fbpx
jc1140x200

Copasa de Santo Antônio do Monte inicia perfurações de poços artesianos

Por: Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte

Na última sexta-feira (27/02) a Copasa de Santo Antônio do Monte iniciou a perfuração de poços artesianos como uma medida paliativa para conter a crise hídrica que o município enfrenta,

Uma tentativa já havia sido feita na rua Capitão Batista, mas a vasão de água foi muito baixa. Agora estão perfurando na Tancredo Neves. “Se tudo der certo, a água desse poço reforçará o abastecimento do Mangabeiras e bairros em torno. A notícia é boa, mas sabemos que sem um planejamento estratégico o problema não será resolvido definitivamente. Tanto a Administração Municipal quanto a ASPRASAM – Associação de Proteção Ambiental de Santo Antônio do Monte, tem cobrado da Companhia medidas mais eficazes, que garantam resultado duradouros.“, afirmou a assessoria de comunicação da prefeitura.

Na última reunião ordinária, o Legislativo Municipal, preocupado com a falta d’água nos bairros Dom Bosco e Monsenhor Otaviano durante o carnaval, também requereu da COPASA mais agilidade nos reparos de vazamentos. Investimentos na infraestrutura como um novo reservatório municipal tem sido pauta de muitas discussões.

Estuda-se também a possibilidade de colocar um fiscal de obras por conta da empreiteira que realiza o recapeamento das vias públicas depois das intervenções da COPASA. O objetivo é garantir que os serviços de compactação do solo e massa asfáltica tenham maior qualidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?