fbpx
jc1140x200

Conselhos de beleza que vão mudar sua vida

 Acerte o tom da base

“Faça o teste no pulso, área que mais se aproxima do nosso tom de pele real”, afirma o maquiador Roosevelt Vanini, do salão C. Kamura, em São Paulo. Aplicar no maxilar também funciona, pois assim você tem a noção exata da base em relação à cor do pescoço. Lembre-se: o ideal é igualar a cor dessas regiões. Evite testar no dorso das mãos, já que ele é mais bronzeado que o restante do corpo.

 

Camufle cicatrizes com make

Seu maior aliado deve ser o corretivo: o verde esconde as cicatrizes avermelhadas e o amarelo as arroxeadas. Para as da mesma cor da pele, o corretivo habitual serve. Primeiro, aplique-o na cicatriz depositando-o com um pincel fino. Espalhe com batidinhas para uniformizar o tom e a textura do rosto. A base vem depois, dando o acabamento.

 

Acerte no batom vermelho

1. Passe uma camada de corretivo nos lábios para nivelar a textura da boca e fazer o produto aderir melhor. 2. Comece o contorno pelo arco do cupido fazendo um V com o lápis vermelho – é mais fácil do que começar pelas laterais. 3. “Melhor não fazer aquele movimento clássico de esfregar um lábio no outro, pois, com o vermelho, é borrão na certa”, alerta Roosevelt. 4. Borrou? Um cotonete com corretivo do mesmo tom da pele apaga qualquer erro.

 

Afine o rosto com maquiagem

O segredo está no contorno, que deve ser colorido com um tom mais escuro que o da sua pele. “O truque cria um jogo de luz e sombra, alterando as proporções do rosto”, diz o maquiador Roosevelt Vanini. Veja o passo a passo: 1. Com blush marrom opaco, aplicado com pincel chanfrado, faça um traço na diagonal, bem abaixo dos ossinhos das maçãs, partindo das têmporas até o meio das bochechas. Repita do outro lado. 2. Esfume bem para que o contorno fique aparente, mas não marcado demais. 3. Aplique o mesmo produto nas laterais do nariz para afinar essa área também.

 

Acerte a ordem dos produtos de pele

Já há produtos multifunções para você economizar tempo. Mas, se não gostar, anote a ordem correta: 1. Anti-idade 2. Hidratante 3. Filtro solar 4. Primer 5. Base

 

Remova o make antes de dormir

“Por mais leve que seja o make, existe um risco de obstrução dos poros caso ele fique por muitas horas na pele”, explica a dermatologista Carla Albuquerque. E daí para o desenvolvimento de cravos, acne e dermatites de contato é um pulo.

 

Pense bem antes de usar produtos vencidos

Pode até ser que não cause alergia e danos à sua pele (embora possa facilitar irritações e a proliferação de bactérias), mas a validade indica até quando o produto garante a integridade dos ativos. Ou seja, pode ser que não faça mal, mas você perde a segurança de que o produto irá cumprir tudo aquilo a que se propõe.

 

Vença o mito que a lâmina engrossa o pelo

“O que acontece é que a lâmina corta o pêlo rente à pele, em vez de arrancá-lo pela raiz, e ele fica com a ponta espetada, dando a sensação de que está mais grosso. Mas o diâmetro permanece o mesmo”, garante a dermatologista Carla. Como é um processo agressivo à pele, prefira fazer isso no chuveiro, quando os poros se dilatam e os pelos saem mais facilmente. E aplique sempre um hidratante calmante na região depois.

 

Fonte: M de Mulher

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?