fbpx
jc1140x200

Conselho Tutelar lança edital com cinco vagas para Lagoa da Prata

Salário é de R$1.695,07 para o cargo de conselheiro tutelar. Início das atividades será em janeiro de 2016

Moradores de Lagoa da Prata podem se inscrever para o processo seletivo do Conselho Tutelar do município. De acordo com o edital, as inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de maio, das 8h às 18h, na Rua Luiz Guadalupe nº 196, que fica no Centro. Para exercer a função, o conselheiro tutelar receberá o valor mensal de R$ 1.695,07. São cincos vagas para início das atividades em janeiro de 2016. Confira o edital.

Os candidatos a conselheiros tutelares deverão preencher alguns requisitos, como ter idade igual ou superior a 21 anos, ter concluído o ensino médio, ter no mínimo um ano de experiência comprovada na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente e morar em Lagoa da Prata há cinco anos.

O Conselho Tutelar é responsável por garantir os direitos da criança e do adolescente. Os eleitos serão representantes da sociedade no período entre 2016 e 2019 e terão como principais funções, solicitar serviços públicos na área da saúde e educação, atender crianças e adolescentes com direitos violados, além de atender e aconselhar pais ou responsáveis.

Os candidatos devem estar atentos aos documentos que devem ser levados no momento da inscrição, que estão descritos no edital.

Processo seletivo
A relação dos candidatos habilitados a participar da eleição será divulgada no dia 21 de julho. Os candidatos ainda terão de fazer uma prova de conhecimentos específicos acerca dos instrumentos normativos e legais, organização e funcionamento do sistema de garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes, no dia 16 de agosto.

A escolha dos conselheiros ocorrerá no dia 4 de outubro, das 8h às 16h. A posse acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.

Por: G1

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?