fbpx
jc1140x200

Conheça um pouco do trabalho do SOS do Câncer, em Divinópolis

A SOS do Câncer é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada para atendimento humanizado e direcionado aos portadores de câncer e crianças com doenças raras.

O foco de atendimento prioriza um acesso à equipe multiprofissional, à suplementos nutricionais, fraldas, exames, medicamento e materiais hospitalares para tal público.

A SOS do Câncer é parceira pela vida desde 2010, já tendo atendido diversas pessoas tanto em Divinópolis quanto na região, tendo uma abrangência de caráter estadual.

Por meio da SOS DO CÂNCER, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, social, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial através das oficinas culinária, cidadania e psicológica, e uma cesta de hortifrúti. Além disso, A SOS do câncer também desenvolve ações preventivas através de palestras educativas, levando informações à população.

Geovana tem 10 anos, mora na cidade de Formiga, luta contra um sarcoma no útero. É atendida pela SOS DO CÂNCER desde 2013. A única vontade desta criança é lutar pela Vida. A SOS DO CÂNCER é uma parceira pela vida, e conta com você para que juntos possamos levar esperança e amenizar o sofrimento de cada paciente e seus familiares. Ajude-nos a ajudar!

A SOS do Câncer está estratificada em uma sede administrativa e um Centro Assistencial. A Sede Administrativa está localizada na Rua Rio de Janeiro N° 1050 – Sala 101, Centro, em Divinópolis. Em tal sede funcionam a administração geral da entidade e as operações de telemarketing, dada sua única  fonte de captação de recursos.

Já o Centro Assistencial (localizado à Rua São Paulo 1010- Centro, em Divinópolis), vivencia a realidade de acolhimento dos usuários e realiza as atividades inerentes as demandas dos usuários, como atendimentos sociais, nutricionais, pedagógicos e psicológicos. Somando a esta dinâmica têm-se a efetivação de oficinas multidisciplinares, voltadas para a interação social dos usuários e de suas realidades.

Atualmente, cerca de 85 famílias estão sendo atendidas pela entidade. Conheça mais deste trabalho, acesse: http://www.sosdocancer.com.br/, você vai se encantar!

Contamos com você para continuarmos vitoriosos nessa batalha contra o câncer! Sendo um mantenedor da SOS DO CÂNCER, você coloca em prática sua vontade de ajudar e contribui para que nossa associação possa oferecer uma estrutura adequada e completa aos pacientes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?