fbpx
jc1140x200

Conferência da Saúde da Mulher é realizada em Lagoa da Prata

Fotos: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata

No dia 1 de junho foi realizada em Lagoa da Prata a 1ª Conferência da Saúde da Mulher. O evento, que aconteceu na Casa de Betânia e contou com a presença de quase 170 pessoas, foi uma orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para que os municípios que tenham condições e queiram enviar delegados para as Conferências Estadual e Nacional da Saúde da Mulher, que realizem a Conferência Municipal.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo de Almeida, este foi um fórum importante para se discutir os assuntos relativos à saúde da mulher e dar oportunidade à sociedade civil de participar, eleger as propostas a serem levadas para a Conferência Estadual e Nacional para que essas se tornem políticas de saúde da mulher.

Geraldo de Almeida – secretário de Saúde de Lagoa da Prata

O tema do encontro foi “Desafios para a Integralidade com Equidade”, que debateu assuntos como câncer de mama, consultas ginecológicas, consultas especializadas, políticas que possam garantir esses serviços e atendimentos através do Sistema Único de Saúde. “Promovemos um debate sobre os assuntos relativos à saúde da mulher e, através desses, traçamos propostas colocadas por cada grupo de discussão e depois votadas pelo plenário”, disse Almeida.

A conferência contou com a palestra magna ministrada pela Secretária de Saúde de Córrego D’anta e farmacêutica, Mariana Coimbra Ferreira. “Dessa tarde de debates o mais importante foi que nós tivemos a oportunidade de ouvir a sociedade civil e, principalmente, as mulheres opinando em políticas que serão voltadas para elas mesmas. Vimos também que o município está garantindo o acesso à saúde, mas também vimos que precisamos avançar cada mais vez, ampliando os serviços e o acesso para que as políticas possam se tornar mais efetivas aos usuários”, finalizou Geraldo de Almeida.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?