fbpx
jc1140x200

Comunidade realiza a 4ª Festa de São Benedito em Santo Antônio do Monte

A Festa de São Benedito aconteceu entre os dias 9 e 21 de setembro e contou com a participação de toda a comunidade. De acordo com o coordenador do evento, Ronan dos Santos, o objetivo não foi apenas arrecadar fundos para manter a comunidade e ajudar na igreja. “O bairro São José é conhecido nos quatro cantos da cidade como um local que tem muita violência. E o intuito da festa é mostrar que aqui temos coisas boas também. E por incrível que pareça neste ano a presença dos jovens foi maciça”, destacou.

Durante a festividade ocorreu a tradicional novena de São Benedito e a terceira carreata.  “Iniciamos com as novenas de São Benedito que  foram feitas nas casas. Após rezarmos tínhamos a celebração da palavra e depois a procissão até na casa da pessoa que receberia o corpo de Cristo no dia seguinte. Já no dia 18 aconteceu a carreata de São Benedito e a abertura da festa”, explica.

[pull_quote_left]Qualquer quantidade que arrecadamos, passamos uma parte para a igreja  e guardamos para  ajudar na própria comunidade .[/pull_quote_left]

De acordo com Ronan, a festa foi bancada por patrocinadores e toda a renda arrecadada será revertida para ações na comunidade e para a Paróquia São José.  “Qualquer quantidade que arrecadamos, passamos uma parte para a igreja  e guardamos para  ajudar na própria comunidade .  A festa de São Benedito foi um sucesso, servimos caldos, feijão tropeiro, macarrão na chapa, salgado à moda do bairro, medalhão. Também tivemos a feirinha,  brinquedos infantis,  shows com Evandro e Cia, Chamegos do Samba, Grupos de dança , Grupo Iluminar, Magnei e Índio, Gilberto e Arezi  e a Roda de Violeiros”, frisou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?