COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.
De acordo com o CBHSF, cerca de R$ 1,5 mi foram financiados. Seis cidades da região Centro-Oeste serão beneficiadas com projeto

Por: G1

O Comitê da Bacia Hidrográfica no Rio São Francisco (CBHSF) concluiu neste mês a elaboração dos seis primeiros Planos Municipais de Saneamento Básico na região do Alto São Francisco, em Minas Gerais. De acordo com o comitê, os planos foram financiados cerca de R$ 1,5 milhão e serão realizados nas cidades de Bom Despacho, Lagoa da Prata, Moema, Pompéu, Abaeté e Papagaios, no Centro-Oeste de MG.

Continua depois da publicidade.

De acordo com a mobilizadora social Luciana Gomes, para executar a elaboração dos seis planos, o processo de construção dos documentos foi importante, principalmente para a ampliação do entendimento de que é importante o planejamento de um sistema básico que vise a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos. Já o presidente do comitê, Anivaldo Miranda, acredita que a elaboração dos planos representa o compromisso efetivo do comitê com o processo da revitalização da bacia.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp