fbpx
jc1140x200

Colunista do Jornal Cidade ministra palestra sobre violência contra crianças em Japaraíba

Em pé, o psicólogo Rodrigo Tavares Mendonça, ao lado dos demais palestrantes. (Foto: Arquivo Pessoal)

O evento aconteceu por meio de uma campanha relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil

O colunista do Jornal Cidade e psicólogo Rodrigo Tavares Mendonça ministrou na quinta-feira passada (4) uma palestra sobre violência contra crianças e adolescentes no II Fórum da Campanha Proteja Nossas Crianças, organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Japaraíba. A campanha faz parte do ciclo de eventos sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, comemorado em 18 de maio.

O Fórum, que ocorreu no salão da Sociedade São Vicente de Paulo, contou com a presença de professores, psicólogos, assistentes sociais, policiais militares e outros profissionais das políticas sociais da cidade, além da chefe da pasta, Henedina Dias Fernandes, e do prefeito Roberto Emílio Lopes. Para palestrar sobre a temática, também foram convidados o psicopedagogo Everton Gomes, de Lagoa da Prata; as conselheiras tutelares Fátima Bernardes e Caroline Stéfane e o policial militar cabo Isaías Júnior Ribeiro, de Japaraíba; e o advogado Ciro Antônio do Couto, de Santo Antônio do Monte.

O público presente no salão da Sociedade São Vicente de Paulo, em Japaraíba

Em entrevista ao Jornal Cidade, Rodrigo falou um pouco sobre sua experiência ao participar do evento: “O Fórum foi muito rico, muita gente boa palestrando e os demais participantes demonstraram interesse pelo evento. Foi uma excelente oportunidade para debater sobre esse assunto tão importante. Não podemos nos esquecer de que infelizmente não são tão raros os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Japaraíba e também em Lagoa da Prata, como mostraram os dados apresentados no evento pela Polícia Militar”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?