fbpx
jc1140x200

“Colônia Z – 30 – Ajeitando a casa”

Já sentimos o peso da responsabilidade, sabemos que teremos muito trabalho pela frente, isto por que, a classe Pescadora ficou muito tempo sem uma representatividade digna para se organizar, dar sustentação moral, lidar com ética, deixar as coisas transparentes no que diz respeito ao Pescador Profissional. A partir das atuais administrações da Superintendência da Pesca, da Federação, da Confederação e da fundação, da Colônia de Pescadores e Aquicultores de Lagoa da Prata e Região Z – 30, abril novas esperanças em prol do Pescador Profissional. A “Z – 30” quer ser uma colônia diferente, voltada para o Pescador para honrar a classe, dar moral e defender a todo instante, mas também cobrar os seus deveres, fazer com que cada um honre a classe em que está representado. Nunca se viu tanto programa, tanto financiamento a baixo custo e tanto incentivo para se produzir peixe em nosso País. A Z 30, não poderia deixar de participar destes incentivos, buscou fechar convênio de parceria com antiga Associação Regional dos Pescadores da Micro Região do Alto são Francisco, que recentemente se transformou em Cooperativa dos Aquicultores e Processadores de Alimentos de Lagoa da Prata, que segundo o seu presidente Sr. Elcio Alves Mesquita, a transformação se deu devido fato de que a Colônia é a atual representante dos Pescadores e a Cooperativa ficou com a parte de fomentos, os pescadores hoje tem condições de serem filiados à Colônia tendo a sua representatividade Jurídica e Assistencial, e se for de seu interesse, participarem da Cooperativa como cooperado para produção de Tilápias em Tangues Redes, agregando assim um rendimento mensal para si e seus familiares. São duas entidades distintas, cada uma com sua diretoria e com suas obrigações congênitas com as suas atividades. E ai pessoal, vamos trabalhar? Vamos produzir peixes que é um dos melhores alimentos para as nossas crianças, para os jovens, adultos e idosos, além de termos um potencial de águas para produção do pescado em nossas lagoas e em breve, segundo pessoal entendido de despoluição, teremos livre de qualquer contaminação ou poluição através da ETE, uma das maiores lagoas de nosso estado, que é a Lagoa Verde. Vamos com cautela e sabedoria, para que seja tudo muito bem planejado, que é o que fizemos ate agora, em nosso trajeto junto dos Pescadores de Lagoa da Prata e Região.

“A NOSSA SEDE”

Com a Ajuda do nosso Prefeito Paulo Cezar Teodoro que gentilmente cedeu a sala no terminal Rodoviário, o Secretário Toninho Sampaio e o CREDIPRATA que nos cederam algumas mesas, cadeiras e alguns equipamentos, para que possamos dar inicio em nossos trabalhos e prestar serviços de qualidade e transparência a todos os nossos associados. Somente através de parcerias se torna possível realizar projetos grandiosos, eventos de grande porte, especialmente parceiros de sucesso para que estes projetos também sejam sucesso, e que as nossas ideias e sonhos sejam concretizados e ampliados.

Não poderíamos de deixar de registrar a presença em nosso País, da Vossa Santidade o Papa FRANCISCO, e nem deixar de dizer que ele é o maior PESCADOR entre nós. Seja bem vindo SANTIDADE!!

Nas próximas edições iremos iniciar a nossa série de entrevistas com os nossos Pescadores Profissionais, para que possamos passar para vocês um pouco de suas vidas, e os causos de suas pescadas. O primeiro Pescador que iremos entrevistar é uma pessoa de grande valia entre os pescadores, aguarde!!

Até a próxima edição;

XISTO SANTANA

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?