fbpx
jc1140x200

Clube de carros antigos de Lagoa da Prata está credenciado a realizar vistoria para a obtenção de placa preta

Empresário Reinato Fantoni é empossado diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos do Centro Oeste, Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro

 

 

O empresário Reinato Fantoni foi empossado Diretor Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos do Centro Oeste de Minas Gerais.  O evento aconteceu no dia 19 de agosto, em São Paulo.

Reinato é também um dos fundadores do Clube de Automobilismo de Lagoa da Prata, que foi criado em 2007 e que hoje conta com quarenta associados. “Após sua constituição, com associados apenas de Lagoa da Prata, o clube, através de organização e participação em eventos, foi crescendo e ganhando associados de toda a região do Centro Oeste de Minas Gerais. Em 2010, após um processo de certificação, o clube passou a ser membro da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA – e com isto pode realizar vistorias para a emissão do certificado de originalidade do veículo, que dá direita à placa preta. Após se tornar federado, o clube cresceu ainda mais e hoje conta com aproximadamente quarenta associados de toda Minas Gerais e alguns sócios nos EUA. Em Minas Gerais só existem cinco clubes aptos a realizarem a vistoria para obtenção da placa preta”, destacou.

Segundo Reinato, o evento contou com a participação de vários empresários, autoridades, o diretor da Polícia Federal, representantes do Governo de São Paulo e Governo Federal, artistas como a cantora e antigomobilista Sula Miranda, e dos membros do clube de automobilismo de Lagoa da Prata, como o presidente Otaviano Bernardes, diretor-secretário Rui Rocha e os associados Flávio Madeira e Marcelo Metzecker.

A cerimônia foi ministrada pelo jornalista da Globo Ernesto Páglia. Ao fim do evento ocorreu um desfile de carros antigos na passarela do samba.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?