fbpx
jc1140x200

Cidades do Centro Oeste confirmam realização de carnaval

Após série de cancelamentos na região, seis cidades terão programação. A fim de economizar, Prefeitura de Cláudio optou por pré-carnaval

 

 

Após uma série de cancelamentos de carnaval por falta de água e verba, seis municípios do Centro-Oeste mineiro confirmaram a realização da festa. Entre eles, estão Pompéu, Itaúna, Lagoa da Prata, Pará de Minas e Carmo do Cajuru. Em Cláudio, a folia será antecipada para os dias 30 e 31 de janeiro.

Em Pará de Minas, o carnaval será na Avenida Presidente Vargas com desfile de escolas de samba. Haverá ainda shows em um trio elétrico, que percorrerá os 250 metros da avenida, montada especialmente para a ocasião com 25 tendas e banheiros químicos. Mais de 70 homens devem reforçar a segurança da festa, que também terá apoio da Polícia Militar (PM). Entre os artistas que devem animar os foliões estão Rodrigo Bergal, Diogo Ribeiro e Fernanda Garcia.

Em Itaúna, a programação foi divulgada na última semana e conta com desfiles nos bairros e música na Avenida Jove Soares. Segundo a Prefeitura, neste ano a Secretaria de Educação e Cultura optou por organizar a festa por conta própria, diferentemente do que fazia antes, com a contratação de empresas. A intenção é reduzir custos e aumentar a participação da comunidade.

A programação oferece matinê no dia 15 de fevereiro na área externa do Espaço Cultural. O carnaval dos bairros contará, com som mecânico, além da animação dos blocos. Na avenida, trio elétrico e bandas da região irão animar os foliões. Serão 11 dias de festa.

Como reforço foram contratados 30 seguranças, sendo que dez deles são brigadistas. “Cada bloco também terá que ter um número de seguranças que vai variar de acordo com a quantidade de participantes. Estamos dando a mesma proteção que foi feita no ano passado, mas também compartilhando essa responsabilidade com os blocos, que é o certo a se fazer”, disse a secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia.  A festa terá o apoio da PM e do Corpo de Bombeiros, além de uma ambulância com enfermeiros capacitados.

[pull_quote_left]Ir para Lagoa da Prata é legal para curtir com a família, é rasinho e dá para levar as crianças[/pull_quote_left]

Em Lagoa da Prata, a festa será no Circuito da Praia Municipal, mas a programação ainda não foi divulgada. Na cidade, os foliões curtem o carnaval como se estivessem no litoral. Com a prainha, os turistas aproveitam para jogar peteca, futebol de areia na orla e o vôlei na quadra. “Ir para Lagoa da Prata é legal para curtir com a família, é rasinho e dá para levar as crianças”, disse o empresário Romário Domingos.

Até quem está acostumado com a praia de verdade aprova a prainha de Lagoa da Prata. “É diferente porque estou acostumada com praia de água salgada e, na cidade, por ser de água doce, não estraga o cabelo”, disse uma carioca.

Em Carmo do Cajuru, a programação também não foi confirmada, mas a assessoria da Prefeitura garantiu que haverá festa. Em 2014, o carnaval de rua contou com desfile de blocos e shows na Praça da Estação. Houve também o tradicional Corredor da Folia.

[pull_quote_right]É diferente porque estou acostumada com praia de água salgada e, na cidade, por ser de água doce, não estraga o cabelo[/pull_quote_right]

Em Pompéu, a festa foi confirmada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Serão nove atrações em cinco dias de evento. E para que os foliões passar aproveitar a folia,  os eventos estão previstos para começar a partir das 15h na Rua Dona Joaquina no Centro.

Pré-carnaval
Com o intuito de economizar e agradar os moradores, a Prefeitura de Cláudio optou por realizar o pré-carnaval nos dias 30 e 31 de janeiro. A entrada é franca e as apresentações serão das bandas Sambô no dia 30 e Molejo no dia 31, além de bandas locais. A intenção, segundo a assessoria, é que o município economize realizando a festa em dois dias.

Além do espaço gratuito à população, há também venda de camarotes montados por empresas particulares. O evento terá segurança reforçada, barracas e banheiros químicos. “Com certeza é legal a iniciativa porque assim a população não fica sem a festa, que é tradicional, e a Prefeitura consegue economizar”, disse a publicitária Marina Brito.

O pré-carnaval será no Parque de Exposições, que fica no Bairro Bela Vista.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?