fbpx
jc1140x200

Cerimônia de posse da Câmara Jovem é realizada em S. A. do Monte

Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Santo Antônio do Monte

A legislatura dos jovens valerá até o ano de 2018

Aconteceu na noite de ontem (23), a cerimônia de posse da Primeira Legislatura da Câmara Jovem de Santo Antônio do Monte. Dezenas de pessoas compareceram no local.

A Câmara Jovem nasceu de um Projeto de Resolução do Vereador Ocimar Antônio dos Santos, que visa promover a participação política e a consciência de cidadania entre os alunos matriculados no Ensino Médio da rede pública e privada de ensino. A Legislatura dos jovens valerá até o ano de 2018.

Durante o mês de setembro, Ocimar visitou as escolas para promover o projeto e incentivar os alunos a se candidatarem para as onze vagas no Legislativo Jovem. A eleição aconteceu no final do mesmo mês.

O Projeto conta com a parceria de um Conselho Consultivo, formado por membros do Legislativo Municipal, a Professora Nota 10, Ana Cláudia Santos, Drª Marina Greco, representando a OAB, a Secretária de Educação, Márcia Bernardes, representando o Executivo Municipal e dois representantes do TRE/MG. Este Conselho irá orientar os jovens vereadores na criação de um Regimento Interno próprio, na condução das reuniões ordinárias e até mesmo na criação de Projetos de Lei que, após análise, discussão e aprovação, será levado ao Legislativo para apreciação e poderá, se acatado, se tornar um Projeto de Lei e, inclusive, se tornar uma Lei Municipal.

 Os jovens que compõe a Primeira Legislatura são:

  • Escola Estadual Padre Paulo: Henrique Silva, Fernanda Abadia Couto, Ingrid Lara da Costa Silva, Isabella Luísa Silva Santos, Ryan Henrique Santos Balduino.
  • Escola Estadual Dr. Álvaro Brandão: Lara Luísa Morais Silva, Bianca Teixeira Ribeiro Cabral, Leonardo Mello Pimenta e Camila Luíza de Oliveira Assis;
  • IMAC: João Pedro Castro Bolina Filgueiras;
  • Escola Estadual Senhora De Fátima: Cynthia Mayuri Ballarini Isuda.

Confira como ficou a Mesa Diretora da Câmara Jovem:

  • Presidente: João Pedro de Castro Bolina Filgueiras;
  • Vice: Bianca Teixeira Ribeiro Cabral;
  • 1ª Secretária: Camila Luíza Oliveira Assis;
  • 2ª Secretária: Fernanda Abadia Couto
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?