fbpx
jc1140x200

Atleta de Santo Antônio do Monte vence a 1ª Meia Maratona de Divinópolis

Competição contou com cerca de 400 atletas nos trajetos de 21 km e 5 km nas categorias masculinas e femininas. Carteiro e atleta é campeão do percurso de 21 km.

 

Divinópolis recebeu no último domingo a 1ª Meia Maratona – Encontro dos Rios. O evento foi considerado pelos atletas a principal corrida do ano na cidade. Participaram da primeira edição da competição mais de 400 pessoas de diversas estados do país e também do exterior. O campeão da categoria masculina do trajeto de 21km foi o carteiro e atleta Edmar Antônio Faria e na categoria feminina a atleta de Santo Antônio do Monte, Altair Pimenta. Já no trajeto de 5 km os campeões foram Paulo de Almeida Santos e Thaís Cristina de Oliveira.

O coordenador do evento Glayber Alves Ferreira comemorou o sucesso da maratona e ressaltou sobre o nível técnico dos atletas.  “A competição recebeu muitos elogios, tudo deu certo. Foi muito gratificante ver os atletas satisfeitos. O nosso objetivo agora é incluir a maratona no calendário esportivo da cidade”, contou Glayber.

O grande campeão do trajeto de 21 km, o carteiro Edmar Antônio Faria, contou como foi preparo para competição e de como conseguiu a vitória. “Me preparei com uma alimentação balanceada e muito treino. Durante a prova me concentrei, aumentei o ritmo nos últimos quilômetros e busquei o lugar mais alto no pódio com muito suor”, comemorou o vencedor.

Edmar Antônio
Edmar Antônio

 

 

 

 

 

 

 

 

O francês Nicolas Pupier que participou da corrida, comentou sobre a beleza do trajeto além da grandiosidade da competição. “Achei o percurso muito bonito, principalmente a parte rural do trajeto. Com certeza estarei nas futuras edições afinal gostei muito da organização e do nível técnico os atletas”, finalizou.

Os participantes que completaram todo o trajeto dentro do tempo previsto receberam medalha de participação. Os dez primeiros colocados nos 21 km e os cinco primeiros no 5km, no feminino e masculino, receberam também um troféu.

 

Fonte: Globo Esporte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?