fbpx
jc1140x200

Centro Educacional Tutores promove “Aulão Solidário”

O Centro Educacional Tutores promoverá no dia 12 de outubro o 1º Aulão Solidário. As aulas acontecerão no novo prédio da escola, que fica na rua Alameda das Acácias, 529, de 14 às 22 horas, e contarão com a presença dos principais professores da instituição, que farão uma intensa revisão 20 dias antes do Enem. Segundo o diretor Ricardo Costa, o fator motivador ao realizar o “Aulão Solidário” é o número de inscritos de Lagoa da Prata no Enem. “Lagoa da Prata nunca registrou um número tão expressivo de candidatos. O Enem é uma prova de acesso, mas em contraponto é muito conteudista. Por isso, os alunos que não puderam fazer o Pré-Enem por algum motivo, seja financeiro ou particular, terá essa oportunidade”, afirmou.

As aulas serão gratuitas e será cobrada apenas uma taxa representada por 2kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para a Associação Obras de Maria, São Miguel Arcanjo e GEMAN (Grupo Espírita Maria de Nazaré). A data das aulas foi escolhida estrategicamente, segundo Costa. “Iremos trabalhar os principais temas que caem no Enem e sabemos que será de grande valia. Abrimos 100 vagas, mas no ano que vem queremos aumentar esse número e através dele arrecadar meia tonelada de alimentos para entidades de Lagoa da Prata”, destacou.

De acordo com Ricardo, as aulas serão pautadas em conteúdos das disciplinas cobradas pelo Enem. “É importante ressaltarmos que as vagas são limitadas, por isso pedimos que quem desejar fazer que nos procure o quanto antes. Trabalharemos as quatro áreas do conhecimento cobradas pelo Enem, que são humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática e suas tecnologias”, frisou.

Considerada a melhor escola do ramo em Lagoa da Prata, 90% de seus alunos foram aprovados em faculdades federais. “Temos um mar de estudantes aprovados e nesse, destaco uma aluno que passou em medicina e outro que passou em três faculdades de medicina, sendo dessas três, duas federais e uma particular 100% Prouni. Além disso, quatro cursos mais concorridos na UFMG a Tutores se classificou em três. Temos alunos que vieram de outras cidades e montaram república em Lagoa da Prata justamente pelo nosso índice de aprovação. Estamos como uma nova estrutura, com o sistema de ensino do COC e com os melhores professores
da região”, destacou.

Costa também frisou que o objetivo da escola é preparar seus alunos cada vez mais para que alcancem os melhores lugares nas maiores faculdades. “Quando levamos essa proposta para os professores ela foi muito bem recebida. Queremos fazer algo prático para que os alunos se sintam bem preparados para o Enem. Estamos vindo de uma maratona cansativa assim como os alunos, mas não vamos poupar esforços para prepará-los e serem os melhores”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?