fbpx
jc1140x200

Centro Educacional Tutores investe em Tecnologia da Educação

Trazendo mais uma novidade para Lagoa da Prata, o Centro Educacional Tutores investiu na capacitação dos seus professores e ofereceu a eles um curso de robótica. De acordo com o diretor da escola, Ricardo Costa, a intenção de capacitar os profissionais foi de extremamente importância para continuar inovando nos ensinamentos de seus alunos e de toda a comunidade. “Daqui alguns anos a linguagem de programação será equivalente ao domínio do inglês. Também vale ressaltar a parte de engenharia mecatrônica, onde os meninos terão que desenvolver e montar os próprios robôs. O projeto é para os alunos da escola, mas também visa atender toda a comunidade”, afirmou.

Costa também destacou a procura de alunos pelo curso. “Estamos tendo vários alunos que fazem engenharia e que querem fazer conosco a robótica. A Tutores sempre se propôs a enfrentar desafios, e por ser uma escola vanguardista e pioneira sempre buscamos trazer o que há de melhor. O projeto começou quando eu estive na USP e vi a necessidade de trazer a robótica para Lagoa da Prata”, destacou.

Ricardo também enfatizou o encanto dos alunos para com a robótica. “Quando eles tiveram contato com a robótica logo ficaram apaixonados. Hoje temos a Tutores baby, temos o hotelzinho, a educação infantil, o ensino fundamental I, que vai até o 5º ano, temos os cursos preparatórios como o Pré-Enem, Pré-Medicina, cursos de inglês, balé, Karatê e agora trouxemos a robótica e pós-graduação”, disse.

 

Destaques no Karatê

A Academia Dragões Tutores, que é composta por 15 alunos,  vem se destacando no Karatê. No último final de semana três atletas lagopratenses, Érica, Lívia e Bernardo, representaram o município junto à Seleção Mineira de Karatê Interestilos. O evento
aconteceu em Indaiatuba, no estado de São Paulo e reuniu centenas de atletas.

Veja os resultados:

Érica Cristina – campeã em Kata e Kumite

Lívia Soares – vice-campeã em Kata e Kumite

Bernardo Costa – 6º colocado entre 12 atletas na categoria Kata e Kumite

13062125_546874692140487_3024802859446858085_n

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?