fbpx
jc1140x200

Centro Educacional Tutores faz parceria com a Universidade de Oxford

O Centro Educacional Tutores realizou uma parceria com a Universidade de Oxford para disponibilizar o ensino da língua inglesa aos seus alunos e também a toda a comunidade escolar.

everybody 1Esta parceria foi firmada pensando principalmente em aliar o que há de mais atual em termos de ensino de línguas com a tradição e a confiabilidade alcançadas ao longo de vários séculos dedicados a estudos, pesquisas e desenvolvimento na área educacional por parte da Oxford University Press e da Universidade de Oxford. O respaldo dessas instituições habilita a desenvolver um trabalho de alta qualidade e que proporciona todas as condições para que os alunos sintam–se à vontade com o idioma estudado. Com a implantação da rede de idiomas Achieve  Languages, um projeto gerado e capacitado pela Oxford University Press, a empresa pretende oferecer a toda a comunidade os mesmos padrões de qualidade da Oxford, que é a segunda mais antiga universidade em atividade do mundo e a mais antiga entre os países falantes da língua inglesa.

Com quase 900 anos de existência, importantes personalidades já passaram pelas suas faculdades como Margaret Thatcher, Tony Blair, Bill Clinton, Albert Einstein, 26 Primeiros-Ministros e pelo menos 30 líderes políticos de outros países. É com o respaldo de uma das principais instituições de ensino do mundo que o Centro Educacional Tutores oferece mais este benefício à comunidade de Lagoa da Prata, incluindo alunos de outras escolas públicas e particulares.

O ensino de idiomas será desenvolvido por meio da Achieve Languages, a qual também se estenderá na cidade Santo Antônio do Monte. Desde os primeiros anos escolares até o pré-vestibular, os alunos terão um ambiente totalmente bilíngue voltado ao aprendizado da língua inglesa e espanhola. “Outro público que pretendemos oferecer esta oportunidade é o de estudantes universitários, com aulas aos sábados”, explica o diretor Ricardo Costa.

Antes mesmo de iniciar, efetivamente, a divulgação do novo projeto, o Centro Educacional Tutores já recebeu a solicitação de 35 inscrições.

Ricardo Costa
Ricardo Costa

INVESTIMENTOS E MELHORIAS

A negociação da parceria durou quase dois anos e para isso o Centro Educacional Tutores realizou algumas adequações. “No ano passado fizemos uma reforma na estrutura física da escola onde investimos mais de 200 mil reais. Hoje a Tutores é a instituição mais segura, com monitoramento, sistema biométrico e isso faz parte do padrão Oxford. Houve investimento também na equipe pedagógica, para conseguir atingir a qualidade necessária e firmar a parceria com a Oxford”, explicou Costa.

QUEM PODE FAZER

Pessoas que já estudaram ou estudam em outra escola de idiomas podem se matricular e, a partir de uma prova de proficiência, com o intuito de saber qual é o nível de aprendizado, o aluno já pode ingressar. “Nesse primeiro momento estamos trabalhando com o nosso público interno, e adesão foi quase unânime. Temos quatro modalidades: crianças de 3 a 5 anos e de 6 a 10 anos os pré-adolescentes, os adolescentes e adultos. A nossa preocupação é preparar nossos alunos para o mundo globalizado e seus consequentes encurtamentos de distâncias”, afirmou Ricardo.

O MÉTODO ACHIEVE LANGUAGES

De acordo com Tamares Melo, Supervisora do Centro Educacional Tutores, a escola não abre mão da qualidade e eficiência do método de ensino destinado às crianças a partir de três anos. “As demais escolas somente iniciam a aprendizagem de idiomas a partir dos seis anos. Pelo fato da escola oferecer a educação infantil, quanto mais novo for aluno, mais facilidade ele terá para adquirir conhecimento”, afirmou.

Melo também explicou como será o  aprendizado dos alunos. “O grande diferencial pedagógico da Achieve Languages é a aprendizagem que se inicia aos três anos e é dividido por blocos. Temos o bloco de três a cinco anos, que é Play Time, onde o material é pautado na ludicidade com o intuito possibilitar a concentração da criança. Esses blocos são subdivididos em níveis, no caso do Play Time, este é dividido em Starter (para crianças de 3 anos), Starter A (para crianças de 4 anos) e Starter B (para crianças de 5 anos).  O material foi totalmente montado para atender as necessidades cognitivas de cada faixa etária. Após, vem o Everybody Up, para crianças de seis a dez anos. Acima de quinze anos nós temos o Network. “, disse.

INOVAÇÃO E RESULTADOS

O Centro Educacional Tutores é uma das empresas de formação educacional e profissional que mais crescem na região, atuando em várias etapas do desenvolvimento dos alunos: berçário, maternal, educação infantil, cursos pré- vestibular (dentre eles o pré-Medicina), preparatórios para concursos públicos e cursos profissionalizantes. Para 2016, se prepara para oferecer o Ensino Fundamental.

Para o diretor Ricardo Costa, de todos os benefícios oferecidos pela Tutores até o momento, a parceria com a Universidade de Oxford é a mais importante, pois irá inserir os alunos em um patamar exclusivo e renomado mundialmente no ensino de idiomas.

Na entrevista a seguir, Ricardo Costa explica como funcionará a parceria:

Quais os critérios que a Oxford levou em conta ao fazer essa parceria com a Tutores?

Somos uma empresa nova, com quatro anos de atividade, porém, com uma qualidade reconhecida de nosso sistema de ensino. A Tutores vem sendo pioneira em vários aspectos, sempre oferecendo novidades e benefícios à comunidade. Os representantes da Oxford realizaram uma visita in loco e conheceram a instituição. Desde o dia em que chancelamos a parceria, nos falamos todos os dias. Do dia 3 a 6 de agosto uma equipe estará aqui para a realização de um treinamento comercial e pedagógico.

Como vai funcionar a primeira etapa dessa parceria?

O que começa agora é o projeto Achieve, que é uma escola de idiomas que fará parte da área pedagógica do colégio. Em três anos vamos nos tornar um colégio bilíngue, o primeiro da região centro-oeste, levando os alunos, quando chegarem ao Ensino Médio, a possibilidade de fazerem um intercâmbio em Oxford.

O Projeto da Achieve é destinado somente aos alunos da Tutores?

Não. Alunos de outras escolas, públicas e particulares, também poderão participar. É para toda a comunidade.

E como será o processo de avaliação do aprendizado dos alunos?

As provas da Oxford são internacionais, ou seja, não serão preparadas por nós, professores. E também serão em forma escrita e oral. O mesmo padrão de um aluno da Inglaterra que estuda na Oxford será o mesmo padrão que o aluno da Tutores terá. O aluno recebe o selo da instituição e será diplomado pela Oxford.

E qual será o preço que a Tutores vai praticar para oferecer essa parceria com a Oxford?

Pela qualidade do serviço oferecido, muitas pessoas podem imaginar que o preço será mais alto. Mas, na verdade, será a menor mensalidade de Lagoa da Prata. Tomamos muito cuidado nesse sentido. A mensalidade mais alta é de 125 reais.

Mães de alunos aprovam

mamae bruna melo“A chegada a Achieve dentro do espaço escolar da Tutores vai ser um estímulo  imprescindível na formação dos nossos filhos, pois o inglês é algo que a gente se depara a todo momento e eles têm a curiosidade de saber”. Bruna Melo, assistente social, mãe de Mariana Melo (Maternal II).

 

 

 

Juliana Marques“Nós acreditamos que o inglês inserido na educação infantil seja uma excelente oportunidade para a criança desenvolver suas habilidades com novos idiomas e futuramente ajudá-la a ter sucesso profissional com uma boa colocação no mercado de trabalho”. Juliana Marques, mãe do aluno Rafael Marques (1º período).

11059879_1107231315971295_1890460120715112260_o

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?