fbpx
jc1140x200

Central de monitoramento é implantada em Moema para coibir crimes

Imagens: Polícia Militar

A Prefeitura Municipal de Moema implantou, recentemente, 21 câmeras de monitoramento. As câmeras, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, foram instaladas em pontos estratégicos estudados pelas forças de segurança em todos os bairros e do Distrito da Chapada.  O monitoramento será feito pela Polícia Militar.

As câmeras foram adquiridas com recurso próprio. Algumas conseguem capturar imagens em 360º e outras fixas, todas filmando em Full HD, com distância de aproximadamente 300 metros. A assessoria ainda informou que há a pretensão de aumentar o número de câmeras em outros pontos do município.  O equipamento permite à Polícia Militar checar placas e verificar ruas e avenidas da sede do quartel, o que contribui para apurações e ações preventivas.

Prefeito de Moema, Julvan Lacerda, e o prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago, e o Capitão Eisenhower, Comandante da 50ª Cia de Bom Despacho, visitaram a Central de Monitoramento do município de Moema. “Fui até Moema para conhecer uma iniciativa econômica, porém eficiente no combate à criminalidade, um sistema de câmeras semelhante ao olho vivo, que poderá ser implantado com a ajuda da iniciativa privada, que servirá para ampliar a cobertura das câmaras de segurança para outras regiões do município”, disse Lago.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?