fbpx
jc1140x200

Carol Franco é campeã brasileira em arremesso de peso

Fotos: Arquivo Pessoal

A atleta conquistou a medalha de ouro no campeonato brasileiro de atletismo

Treinando há dois anos na modalidade de arremesso de peso, a atleta Carol Franco conquistou entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 16, em Fortaleza, no Ceará. A atleta, que faz parte do Programa Municipal Bolsa Atleta, competiu com 23 atletas do Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, entre outros estados.

Carol relatou que ganhar o campeonato foi um momento de muita emoção. “Foi maravilhoso, de muita positividade, pois antes de entrar na prova eu já tinha a certeza da minha vitória. Nos meus treinos sempre me concentrava muito e não pensava em mais nada. Eu não focava nas minhas adversárias, mas nas minhas conquistas”, disse.

O pai de Carol, Walmir Franco, que é proprietário da escola de futebol Craque do Futuro, teve importante influência na vida da atleta. “Desde pequena eu gostei de esporte por influência do meu pai. Ele sempre trabalhou com esporte. Sempre fui envolvida com todos os tipos de esportes, em especial, o futebol, a queimada e handebol. Minha família, amigos e meu treinador sempre me motivaram muito, eu mesma me motivo todos os dias”.

A atleta tem como principal referência Rand Barnes, que tem como recorde 23,12 metros e é recordista mundial do arremesso de peso. “Quando comecei a praticar a modalidade iniciei a procura pelos melhores do mundo e ela estava lá. Ela foi e é uma inspiração muito grande pra mim, tanto para começar a treinar, quanto saber que poderia ser melhor e chegar aonde ele chegou”.

Carol também já participou dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e ressaltou que foi através de seu treinador Abel Mendes e de seus esforços que percebeu que poderia participar de campeonatos maiores. “Além dessas competições, em 2016 eu ia participar do Sul Americano na Colômbia, mas o Brasil cancelou a participação de seus atletas. Quando comecei a treinar, o meu professor Abel logo já identificou o meu perfil para arremesso e eu também me identifiquei com a modalidade, apaixonei pelo arremesso de peso”.

Agora, Carol se prepara para o Mundial Mirim, que acontecerá em 2018.

CONQUISTAS

  • Campeã mineira de arremesso de peso e lançamento de disco
  • Vice-campeã brasileira escolar 2016 no arremesso de peso em João Pessoa, na Paraíba
  • Campeã do Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo sub 16 no arremesso de peso e vice-campeã no lançamento de disco em Ipatinga/MG
  • Campeã do Campeonato Troféu Centro- Oeste Caixa de Atletismo Sub 16, em Belo Horizonte
  • Campeã Brasileira 2017 do arremesso de peso em Fortaleza/CE”.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?