fbpx
jc1140x200

Carlos Lúcio Gontijo recebe premiação nacional

Pela segunda vez (a primeira foi em 2010) a revista “Zap”, publicação editada em São Paulo, nos premia pela contribuição Social e Cultural pela Paz. Agora, cinco anos depois, a coordenadora da prestigiada revista “zaP!”, a poetisa e jornalista ELIZABETH MISCIASCI, coloca-nos entre os CEM MAIS que no âmbito cultural exerceram, no ano de 2015, o seu trabalho com “Zelo, Amor e Paz”.

FECHANDO O ANO COM O PRÊMIO ZAP! 2015 – OS CEM MAIS:

Pela segunda vez (a primeira foi em 2010) a revista “zaP”, publicação editada em São Paulo, nos premia pela contribuição Social e Cultural pela Paz. Agora, cinco anos depois, a coordenadora da prestigiada revista “zaP!”, a poetisa e jornalista ELIZABETH MISCIASCI, coloca-nos entre os CEM MAIS que no âmbito cultural exerceram, no ano de 2015, o seu trabalho com “Zelo, Amor e Paz”.

Prêmio zaP! 2015

Os cem mais de 2015

São Paulo, 30 de Dezembro de 2015

“… A Revista zaP! Bem como o Projeto zaP! Buscam abordar com prioridade a vida das Mulheres que se encontram na condição de pessoa presa, e Egressa, que após cumprirem suas penas, provaram que a Reabilitação é possível.”

“..(1).O que posso afirmar sem nenhum medo de pecar, é que como Voluntária do Sistema, Presidente do Projeto zaP e ativamente atuante desde 1986, tenho milhares de exemplos de pessoas que após saírem dos cárceres se reabilitaram e mudaram os rumos de suas vidas, sendo sim, referenciais para que outros não entrem para o mundo do crime. Acredito e PROVO que a reabilitação é possível e o sistema não é em todos os lugares uma instituição falida. Sou pelo bege, amarelo, laranja e verde, não tenho qualquer interesse em diferenciar ou querer saber os que privados de liberdade aderiram ou fazem parte, não me atento a nenhuma facção ou partido, nem entro no mérito. Da mesma forma que entro em uma unidade prisional, e lá realizo meu trabalho, faço da mesma forma em qualquer outra, tendo apenas como meta contribuir e não incentivar, julgar ou apoiar quem já foi julgado e esta cumprindo sua pena…”

Prêmio zaP! A todos os que verdadeiramente voltados ao bem comum, rogando clamam, indignados bradam, em respeito protestam, e pelo direito a dignidade da pessoa humana, exigem. Numa total demonstração de coragem, trabalham, com garra, para a construção de um mundo melhor, ansiando, colaborando e buscando com fervor a Paz Universal!

Os Cem Mais 2015 – Prêmio zaP!
Zelo, Amor e PAZ
30/12/2015

Apresentação Por Elizabeth Misciasci
A proposta apresentada à UNESCO (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO A CIÊNCIA E A CULTURA) pretendeu para mais esse Projeto Prêmio zaP!, deferimento com reconhecimento e Referenda por priorizar, (atuar e objetivar principalmente dando dimensão, pela forma compartilhada e abrangente), a fim de incansavelmente contribuir com a cidadania, ao Promover a Cultura.
Para anuir nomes declinados, assentindo indicações, reconhecendo estes, através: ?

– Homenagens aos que exercem (não ignorando, mas sim), orientando e ofertando assistência social indiscriminada.

– Valorizando e reconhecendo os que atentos reivindicam e clamam por Justiça social.

– Respeitando, e com louvor manifestando honra aos que de alguma forma, promovem, (sem concorrência e rivalidade) a cultura, atuantes, propagando nossas artes e artistas, (não pela ascensão pessoal, nem para se autopromoverem), e sim, para difusão possibilitando o reconhecimento das classes, obras, autores e, seus representantes.

– Denotando valores eméritos, aos cidadãos que focando as serias e problemáticas gerais, demonstram solidariedade, e as compartilham com anseio de reversão e solução.

– Priorizando todos aqueles que promovendo, criando, propondo, manifestando, incentivando, divulgando, colaborando, construindo, respeitando, publicando, propagando, apoiando, seja por ações, criações artísticas, trabalhos sociais, comunicações, voluntariado, praticas religiosas, ativismo, enfim, representam a grandeza humana, de forma geral pelo bem comum, com pensamento e atitudes em favor de todas as classes sociais, respeitando os respectivos princípios de cada qual, sempre e indiscriminadamente, pelo coletivo.

Por conseguinte,

– A todos os que verdadeiramente voltados ao bem comum, rogando clamam, indignados bradam, em respeito protestam, e pelo direito a dignidade da pessoa humana, exigem. Numa total demonstração de coragem, trabalham, com garra, para a construção de um mundo melhor, ansiando, colaborando e buscando com fervor a Paz Universal!

Este deve ser o perfil dos candidatos, e possíveis selecionados.

Chegando a final, e pelo percentual de votos e indicações, serão então os laureados pelo Prêmio zaP!, Exemplificamos com temas explanados, demonstrados, e devidamente descritos. Por fim, delineamos em pouquinho de nossos Homenageados, suas ações, condutas ilibadas e, altruísmo. Descrevemos os critérios, que utilizamos, bem como, os requisitos, obrigatórios, pelas regras parciais exigidas e critérios.

O Prêmio zaP!.

Mais uma Vez, Neste Ato,

Eu, Elizabeth Misciasci, expresso em meu nome e em nome de todos os que se empenharam mais uma vez para que pudéssemos prestar esse humilde gesto, nossa gratidão, respeito, reconhecimento a todos vocês homenageados Profissionais da mais alta competência e Seres Humanos da Melhor qualidade, que nos Honram, como sempre engrandecendo e abrilhantando mais um capítulo dessa história!

Abaixo a relação dos CEM MAIS do Prêmio zaP de 2014. Relação dos Cem Mais do Ano de 2014 pelo Projeto e Revista zaP!

Aarão Castro

Abilio Pacheco

Aecio Kauffmann

Andreia Aparecida Silva Donadon Leal

Antonio Carlos De Luccas

Antonio Carlos Lousada

Antonio Carlos Santana

Arahilda Gomes Alves

Caco Barcellos

Cal Titanero

Carlos Leite Ribeiro

CARLOS LÚCIO GONTIJO

Carmo Vasconcelos

Celia Pessoa

Celia Maragam

Cida Correa

Claudia Gomes

Claudia Montes

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Daniele Correa

Dilza Marin

Dora Medeiros

Doroty Dimolitsas

Édison Pereira de Almeida

Edson Carlos Contar (Edson Alkontar)

Efigênia Coutinho

Eliane Gonçalves

Eliane Teoforo

Elizabeth Metynoski

Eupideo Castro

Everi Rudinei Carrara

Gabrielle Simond

Gustavo Dourado

Ivan Faustine

Ivan Tolentino

Ivan Velasco Mendes

Jessiel Veloso

João Carlos Ribeiro

João Roberto Santos

João Roberto Selentiano

Jose Luiz Datena

Jose Luiz Roselen

José Marangonelli

José Renato Guimarães

José Renato Sátiro Santiago Junior

Lanilde Soares

Lilian Roberta Mendes

Liria Porto

Marcia Regina Moreira

Marcia Regina Santos Pinho

Marcio Marcelo do Nascimento Sena

Maria Clara Julião

Maria Emilia Santana

Maria Felix Fontele

Marilena Poseidante

Marilza Albuquerque de Castro

Mario Capelluto

Mario Carabajal Lopes

Mauricio Rondão

Miguel Rubio

Myrian Benatti

Nadir D”Onofrio

Nancy Cobo

Nara Lindouff Cunha

Olegário Santos Neto

Patricia Moreira

Raimundo Pereira

Regina Tieko

Renato Baptista

Ricardo Bonadie

Roberto Santana

Roberto Soares Almeida

Rogério Tadeu

Sandra Amadeu

Sandra Antonioli

Sandra Cassaro

Sandra Dantas

Sandra Domingues

Sergio Reis

Sidnei Piedade

Silva Neto

Silvia Leite

Silvia Regina Costa Lima

Sonia Medeiros Imamura

Soninha Porto

Tereza Paskovichi

Valdeck Almeida de Jesus

Valmir Salaro – Jornalista

Vera Morgasson

Vera Ramirez

Veronica Machado

Zenaide da Luz

Zeny Olivaro

Veículos zaP!

A Revista zaP! Bem como o Projeto zaP! Buscam abordar com prioridade a vida das Mulheres que se encontram na condição de pessoa presa, e Egressa, que após cumprirem suas penas, provaram que a Reabilitação é possível.

Na verdade, a Revista zaP! Nasceu de um Projeto social voluntário que leva o mesmo nome desta e vem tentando através do Portal e respectivos Boletins, mostrar entre outros, como é a vida entre grades, e a condição da Mulher enquanto cumpre o que a Lei determinou. Todo o trabalho aqui apresentado brotou da necessidade de mostrar a sociedade o que se têm feito no Sistema Prisional Feminino e as respostas obtidas. Claro que não limitamos este espaço, muito contrariamente, mesmo porque, há muito, o zaP! Foi ganhando amigos, parceiros e principalmente leitores, o que indubitavelmente também nos permitiu “ousar” e não tornar as informações aqui prestadas como fixas e desatualizadas. A nossa intenção então, se estende e assim sendo, vamos nos moldando, procurando cada vez mais diversificar sem sair do mérito principal.

O Portal que traz a Revista Eletrônica zaP! Conta com uma equipe de profissionais colaboradores da melhor qualidade, que com empenho, ética, carinho, e principalmente respeito, vêm atuando para que possamos oferecer o que há de melhor aos que aqui chegam.

Para que se tenha uma breve noção do portal, gostaríamos de apresentá-lo abordando dois temas de suma importância, uma referente ao trabalho voluntariado e outra sobre as perspectivas da Mulher encarcerada. Os artigos seguem abaixo, porém, desde já agradecemos a consideração da sua visita, reafirmando nossos mais sinceros votos de Boas Vindas, e esperando que você retorne sempre, afinal… A casa é Nossa!

Por Elizabeth Misciasci

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?