fbpx
jc1140x200

Campo Belo – Após cassação de prefeito, vice-prefeito e sete vereadores, prefeitura já tem nova administração

Prefeito Marco Túlio Miguel, do PSDB, deixa o cargo em Campo Belo (Foto: Reprodução EPTV)

Rosangela Kasaca é a nova Prefeita de Campo Belo, a partir desta quarta-feira (27/08). O prefeito de Campo Belo (MG), Marco Túlio Miguel (PSDB) e o vice Richard Miranda, deixam os cargos nesta quarta-feira (27). Os dois e mais sete vereadores foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Rosangela Kasaca
Rosangela Kasaca

 

 

 

 

 

 

 

Os políticos são acusados de irregularidades que teriam sido cometidas nas eleições de 2012, como abuso de poder político, de autoridade e econômico, conduta vedada a agente público, uso promocional de serviço de caráter social e captação ilícita de votos. Os políticos entraram com recurso contra a decisão, mas o TRE confirmou a cassação no dia 14 de agosto. O afastamento dos envolvidos foi determinado na tarde desta terça-feira (26) pelo juiz Antônio Godinho, de Campo Belo.

Segundo a assessoria do prefeito Marco Túlio Miguel, ele já entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral, mas a ação ainda não foi julgada.

 

Cassação
O prefeito Marco Túlio Miguel (PSDB); o vice-prefeito, Richard Miranda e mais sete vereadores, foram cassados por unanimidade no dia 22 de julho pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O TRE também determinou a diplomação e posse do segundo colocado ao cargo de prefeito, Antônio Carlos Alvarenga (PPS).

Os políticos são acusados de irregularidades que teriam sido cometidas nas eleições de 2012, como abuso de poder político, de autoridade e econômico, conduta vedada a agente público, uso promocional de serviço de caráter social e captação ilícita de votos. Ainda conforme a decisão, “o esquema, que teria contado com a ajuda de alguns servidores do município, teria consistido na prestação de serviços médicos em massa em favor de centenas de eleitores do município, através de indicações dos candidatos ao cargo de vereador”.

Os vereadores que também tiveram os cargos cassados são Valdelino Ananias de Castro (PSB), Silvânio Camilo (PSB), Walter Moreira (DEM), Maria Salime Lasmar (PSDB), Christian Giulliane Alves Silveira (PSDB), Paulo José Ferreira (DEM) e Hélio Donizetti Mendes (PSB).

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?