fbpx
jc1140x200

Campeã de atletismo, Núbia Soares recebe homenagem na Câmara

A atleta Núbia Soares, campeã brasileira de atletismo na categoria juvenil na modalidade salto triplo e salto à distância e medalha de prata no Festival Olímpico da Juventude da Austrália, recebeu uma Moção de Aplauso do Poder Legislativo por seus méritos no esporte.

A condecoração foi uma indicação do vereador Di-Geanne Nunes. “Núbia é exemplo de atleta, sendo disciplinada, persistente, dedicada e focada em seus objetivos. Deste modo, eleva o nome de Lagoa da Prata e ao mesmo tempo incentiva outros jovens a trilhar o mesmo caminho a fim de também obterem excelentes resultados e grandes conquistas”, afirma o vereador.

Núbia tem 16 anos e estuda na Escola Estadual Chico Rezende. Filha de Jairo Aparecido Soares e Rosângela Aparecida Soares, a atleta é integrante do programa de atletismo “Correndo para o Futuro”, comandado pelo professor e treinador Abel Mendes. Está em primeiro lugar no ranking sulamericano entre os atletas que nasceram em 1996 e bateu o recorde mineiro dos saltos por mais de cinco vezes em 2012. Possui mais de 40 medalhas de ouro em competições estudantis regionais, estaduais e nacionais.

A atleta se prepara para disputar competições na Turquia e na Ucrânia.

Veja abaixo uma entrevista exclusiva concedida por Núbia Soares e professor Abel Mendes à TV Cidade.

Por Juliano Rossi

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.

 

 

        

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?