fbpx
jc1140x200

Campanha de vacinação contra a gripe terá início em abril

Ilustração

Pela primeira vez desde 2010, a vacina trará uma nova cepa do vírus Influenza A/H1N1

A Secretaria Municipal de Lagoa da Prata divulgou hoje (23) que a campanha de vacinação contra a gripe começará no dia 10 de abril no município. A data é válida para todos os municípios da região.

Em Santo Antônio do Monte, o dia D da vacinação acontecerá no dia 13 de abril.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia D, foi agendado para 6 de maio. Nesta data, um sábado, postos de saúde de todo o país devem abrir as portas para imunizar a população contra a doença. Serão vacinados apenas grupos prioritários – que ainda serão anunciados pelo Ministério da Saúde.

No ano passado, receberam a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também foram imunizados.

A previsão da pasta é que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe seja encerrada no dia 19 de maio.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou que a vacina terá nova composição este ano. Pela primeira vez desde 2010, a vacina trará uma nova cepa do vírus Influenza A/H1N1. Isso porque foi constatado que o vírus sofreu alterações genéticas no último ano.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?