COMPARTILHAR
Sala de operações das câmeras de segurança
Continua depois da publicidade.

Das 15 câmeras que serão instaladas, cinco já estão em pleno funcionamento

Ontem (24) foi realizada uma reunião entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e técnicos da empresa responsável pela instalação do videomonitoramento implantado pelo Poder Executivo Municipal.

A fase inicial do projeto contempla o total de 15 câmeras, das quais 5 estão em plena atividade. Segundo informações do comandante da Guarda Municipal, Emerson Silva, a operação das câmeras será totalmente realizada pela guarda. “Futuramente, pretendemos realizar a ampliação do sistema para novos pontos de observação, além da possibilidade de aprimoramento com a busca facial e identificação de placas de veículos envolvidos em crimes, entre outros serviços”, afirmou

Emerson Silva, Comandante da Guarda Civil Municipal
Continua depois da publicidade.

O comandante ainda frisou que serão empenhadas viaturas da Guarda Civil Municipal e, quando houver a necessidade a Polícia Militar e a Polícia Civil serão acionadas. “Toda logística será feita pela guarda. Para que o sistema fosse implantado, foi realizado um estudo com o nosso apoio”, explicou.

A reunião tratou sobre o início das atividades de monitoramento, condutas a serem realizadas pelos operadores do sistema (Guardas Civis Municipais), além do sistema de comunicação e operacionalização das ações da Polícia Militar, decorrentes dos ilícitos verificados pelos operadores.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp