COMPARTILHAR
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Continua depois da publicidade.

Serão 15 câmeras instaladas em locais estratégicos, que foram estudados por vários profissionais

A secretaria de obras de Lagoa da Prata iniciou essa semana a instalação das câmeras do sistema de videomonitoramento de algumas ruas do município. De acordo com a secretária de obras, Anita Bessas, as câmeras terão a função de coibir indivíduos infratores. “O projeto visa monitorar pontos cruciais de ações, como furtos, roubos, ameaças, estupros, homicídios e tráfico de drogas. Através das câmeras e monitores, em tempo real a segurança pública volta-se a situações ilícitas, interagindo instantaneamente com as forças policiais”, afirmou.

Bessas também destacou que a escolha dos 15 pontos que receberão as câmeras são estratégicos. “Os pontos foram definidos a partir de um estudo realizado pela Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e a Netway, que é a empresa especializada contratada para a instalação dos equipamentos”.

Anita Bessas, secretária de obras
Continua depois da publicidade.

As câmeras possuem tecnologia de direcionamento de imagens em 360 graus e quando instaladas no centro do cruzamento, captam as imagens nos eixos das quatro vias, o que ampliam a eficiência e o alcance das imagens para até 500 metros de distância, conforme explicou a secretária.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp