fbpx
jc1140x200

Cachorrinha encontrada queimada já tem um novo lar

A pequena cadela encontrada com uma grande queimadura pelo corpo recebeu o nome de Vitória. Após ser analisada por um veterinário, a cachorrinha ganhou um novo lar e faz companhia a outros seis cães de propriedade da promotora eventos Josiane Almeida, que mora no bairro Marília, em Lagoa da Prata.

Na entrevista abaixo, Josiane fala sobre o aumento da população canina nas ruas da cidade:

Qual o diagnóstico do veterinário quando ele viu as queimaduras da Vitória?

Josiane: Pelo que ele falou, parece que ferveram água e jogaram nela.

A cadelinha está com que idade?

Josiane: Não sabemos. Pois a encontramos na rua, mas aparentemente tem três meses.

Você vai adotá-la?

Josiane: Já adotei. Não quero ficar sem ela.

A promotora de eventos Josiane Almeida adotou a cadelinha

Como está a situação da Associação Amigo Bicho?

Josiane: Eu entrei como voluntária lá, mas lá agora é diferente. Cada um por si. Não tem canil. Cada voluntário leva cachorros para casa e cuida por sua conta. Assim é comigo. Eu estou cuidando de sete cachorros. Pelo que me falaram, lá não tem verba para nada e foi por isso que a associação meio que esfriou. Então eu abri uma página no Facebook com o nome da associação para ajudar meus cachorros e os demais que eu vou pegando nas ruas. A Marta, presidente, permitiu que eu fizesse isso, pois de outra forma ela não poderia ajudar. O meu trabalho é totalmente voluntário.

A associação está legalmente constituída?

Josiane: Sim. O CNPJ é 08.226.911/0001-43.

Qual sua opinião sobre o aumento da população canina nas ruas da cidade?

Josiane: Para mim isso é lamentável. E dói muito andar pelas ruas e deparar com cachorros famintos, doentes, sendo maltratados. O pior é que são raras as pessoas que querem adotar um animal de rua. O que eu posso fazer eu faço por eles e com muito amor. Peço a vocês, que quiserem doar alguma coisa para meus animais, é só me falar pelo telefone 9113-6179 e venham visitá-los.

O que você acha que poderia ser feito para diminuir a quantidade de cães nas ruas?

Josiane: Primeiro, é as pessoas se conscientizarem e adotar um deles. A outra coisa seria a castração e também ter um canil, mas um canil bom como vemos na TV, com tudo, inclusive com feirinhas de doações.

Como está a saúde da Vitória neste momento?

Josiane: Ela está em tratamento. Está se alimentando, graças a Deus. Está sendo tratada muito bem. O ferimento é muito grande e às vezes ela chora. Mas Deus é Deus. E queria aproveitar a oportunidade aqui e agradecer a todos que estão de alguma forma ajudando a Vitória.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?