fbpx
jc1140x200

Bom Despacho – 7º Batalhão de Polícia Militar comemora 83 anos

Na manhã do dia 09 de Julho de 2014, na cidade de Bom Despacho, será realizada uma cerimônia festiva que comemorará os 83 anos de instalação do 7º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

 

 

O 7º Batalhão foi criado em 19 de Junho de 1931, pelo Decreto-Lei nº 9969, no Governo do Dr. Olegário Dias Maciel, com a denominação de 7º Batalhão de Caçadores Mineiros da Força Pública do Estado de Minas Gerais.

 

 

A Unidade foi instalada em 09 de Julho de 1931 (data em que se comemora o aniversário da Unidade), em Bom Despacho, ocupando o prédio e demais dependências que, antes, pertenciam a Estrada de Ferro Paracatu e que, na época foram encampados pelo Estado, bem como as casas residenciais (95 casas) que eram destinadas aos funcionários.

 

 

Com esta ocupação, o complexo recebeu o nome de Vila Militar. Seu primeiro Comandante foi o Tenente Coronel Edmundo Lery dos Santos e o atual Comandante é o Tenente Coronel Wagner Soares de Sant’Ana.

 

 

A solenidade será realizada nas dependências do Ginásio Poliesportivo do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Bom Despacho, com início previsto para as 9:30 h.

 

 

A programação consiste em premiar e homenagear policiais militares, instituições, entidades e personalidades que sempre foram e são parceiras com a Polícia Militar na questão do seu cumprimento das atribuições constitucionais.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?