fbpx
jc1140x200

Biosev reúne parceiros e fornecedores para mostrar expectativas do setor e apresentar os resultados da empresa

A Biosev realizou na sexta-feira (21/10) um encontro com fornecedores e parceiros para debater os desafios e perspectivas do setor sucroalcooleiro. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas e teve a presença do diretor presidente da companhia Rui Chammas.

O executivo falou sobre o desempenho da empresa e destacou que a usina de Lagoa da Prata é a que mais tem recebido investimentos dentro do grupo Biosev e essa política já começou a dar resultados.

Evento contou com a presença do presidente da Biosev, Rui Chamas
Evento contou com a presença do presidente da Biosev, Rui Chamas

A usina de Lagoa da Prata vai finalizar a safra de 2016 com a produção de 175.070 toneladas de açúcar. Em 2015 foram produzidas 107.791 toneladas. A superintendente Tânia Fernandes ressaltou que a moagem de cana foi a mais elevada dos últimos cinco anos e que, com o crescimento que a empresa está projetando para as próximas safras, todos serão beneficiados – Biosev, colaboradores, parceiros e município. “A usina de Lagoa da Prata pode se tornar uma das mais produtivas do país”, disse.

Durante o evento, os executivos da empresa também apresentaram aos parceiros e fornecedores as ações sociais que beneficiaram milhares de pessoas.

Ailton Duarte, prefeito de Luz
Ailton Duarte, prefeito de Luz

O prefeito de Luz, Ailton Duarte, participou do evento e solicitou ao presidente que os projetos sociais da Biosev também contemplem instituições filantrópicas de seu município. “A Biosev faz muitas ações sociais em Lagoa da Prata. Também quero que esses benefícios cheguem a Luz. Inclusive o Dr. Rui firmou o compromisso de doar açúcar para as nossas entidades sociais. Temos o prazer de ver os avanços da empresa nos últimos quatro anos na região. Hoje o município de Luz já conta com 13 mil hectares plantados de cana-de-açúcar”, disse o prefeito.

Carlão, produtor rural e secretário de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata
Carlão, produtor rural e secretário de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata e produtor rural, Carlos Henrique Lacerda (Carlão), representou o prefeito Paulo Teodoro e comentou sobre a importância deste encontro com os parceiros e fornecedores. “A Biosev é muito importante para Lagoa da Prata. Temos visto uma mudança muito grande de alguns anos para cá. Hoje eles nos mostraram a realidade do setor e quanto a empresa está investindo na cidade. Se antes os produtores rurais de Lagoa da Prata produziam somente leite, hoje eles têm a oportunidade de arrendar as terras para a usina plantar cana, o que gera uma importante renda, e ainda temos a fábrica de ração para aqueles que ainda possuem gado”, disse Carlão.

Antônio Claret Rezende, produtor rural e diretor do Sicoob Crediprata
Antônio Claret Rezende, produtor rural e diretor do Sicoob Crediprata

Já o diretor do Sicoob Crediprata e produtor rural, Antônio Claret Rezende, falou à reportagem do Jornal Cidade sobre o compromisso da Biosev com os seus parceiros. “É válido esse encontro para esclarecer a forma de trabalho da empresa, principalmente na área social. Esse é o ponto forte da empresa. Ela sempre cumpriu com o papel dela. Sou produtor rural. Quando ela trouxe a fábrica de ração, fez o compromisso de nos vender a ração. Mas como a fábrica não ficou pronta, então eles trouxeram o insumo de São Paulo e nos entregou sem cobrar o frete. Demonstrou realmente que tem o compromisso. O que a Biosev trata, ela cumpre. É uma empresa diferenciada. O Sicoob Crediprata é parceiro da Biosev, que tem uma importante parceria com os produtores rurais“, concluiu Claret.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?