COMPARTILHAR
Ilustração
Continua depois da publicidade.

A Biosev S.A. (BSEV3:BM&FBOVESPA), segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, fechou a safra 2016/17 com moagem de 31,5 milhões de toneladas, um aumento de 1,9% ante o período anterior, resultado que é também superior às últimas seis safras. O ATR Total chegou a 4,07 milhões de toneladas. Tanto a moagem como o ATR da safra 2016/17 ficaram em linha com a expectativa (guidance) anunciada pela companhia em junho de 2016.

O desempenho da Biosev na safra 2016/17 é resultado das melhorias implementadas na gestão dos canaviais e foi impulsionado pelo aumento da produtividade medida pelo TCH, que atingiu 77,9 ton/ha, um aumento de 2,3% em relação à safra passada. A companhia atingiu 87% da utilização de sua capacidade instalada na safra 2016/17, um aumento de 1,6 ponto percentual em relação ao verificado no período anterior.

Próximo ciclo

Continua depois da publicidade.

Para a safra 2017/18, a Biosev projeta moagem entre 31,5 e 33,5 milhões de toneladas de cana de açúcar, e ATR Cana entre 129 kg/ton e 131 kg/ton. A partir desta safra, a companhia passa a divulgar o guidance de CAPEX, conforme tabela abaixo:

Sobre a Biosev

A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades em operação, estrategicamente organizadas em cinco polos agroindustriais: Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul, Nordeste, Leme e Lagoa da Prata. A empresa, do Grupo Louis Dreyfus, iniciou sua atuação na indústria de açúcar-etanol em 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. Atualmente tem capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar e 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente, gerada a partir da utilização do bagaço de cana-de-açúcar e outras biomassas. Para armazenagem e movimentação de açúcar, a empresa possui uma joint venture no TEAG – Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda. Em 2013, a empresa ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento que adota os mais altos padrões de governança corporativa. www.biosev.com

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp