fbpx
jc1140x200

Biosev faz plantio de mil mudas em Área de Preservação Permanente (APP) da lagoa do Capoeirão

Ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Japaraíba e contou com o apoio de alunos da rede pública da cidade, da Polícia Militar de Meio Ambiente e do CODEMA

 

A Biosev fez o plantio de mil mudas de diversas espécies nativas, no último dia 10, em uma Área de Preservação Permanente (APP) da lagoa de Capoeirão, no município de Japaraíba.

A ação, que marca o início do projeto de revitalização das áreas de APP da lagoa e pretende recuperar a biodiversidade local, foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente da cidade e contou com o apoio dos alunos da Escola Municipal José Eustáquio Borges, da Emater, da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

A iniciativa de fazer o plantio no local foi ideia de colaboradores da Biosev que moram no Capoeirão e estão empenhados em recuperar o local e preservar a lagoa. As mudas plantadas eram do viveiro da empresa e também foram doadas pela Associação Ambientalista do Alto São Francisco.

[pull_quote_right]Ficamos muito satisfeitos por poder plantar as mudas em Japaraíba. A maioria dos nossos colaboradores e prestadores de serviço é de Lagoa da Prata e região e conhece as carências locais. Por isso, junto com eles, estamos empenhados em propor e realizar iniciativas que preservem a biodiversidade local e melhorem a qualidade de vida da população[/pull_quote_right]

“Ficamos muito satisfeitos por poder plantar as mudas em Japaraíba. A maioria dos nossos colaboradores e prestadores de serviço é de Lagoa da Prata e região e conhece as carências locais. Por isso, junto com eles, estamos empenhados em propor e realizar iniciativas que preservem a biodiversidade local e melhorem a qualidade de vida da população”, explicou o diretor agrícola da Biosev em Lagoa da Prata, Fernando Bezerra.

Além da ação de plantio de mudas, a Biosev também tem parcerias com entidades e programas assistenciais na região, entre eles, Amavi, APAC, Liga pela Paz nas escolas municipais e Associação dos Catadores de LPT.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?