COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade .

Deve ser sancionada nesta segunda-feira (10) o projeto de lei aprovado pelos vereadores de Bambuí, que garante gratuidade para idosos a partir de 60 anos e deficientes nos eventos do município. A aprovação ocorreu durante uma reunião extraordinária na última sexta-feira (7). Estiveram presentes nove dos 11 vereadores. Seis votaram à favor enquanto três se abstiveram da decisão.

Essa entrada será garantida mediante apresentação de carteira de identidade na entrada dos eventos. No caso de deficientes físicos é preciso provar a deficiência e um dos acompanhantes também terá a entrada liberada

O Projeto de Lei nº 036/2014 é do vereador Magno Têrencio Chaves, que percebeu a necessidade de garantir a participação dos idosos nos eventos culturais, esportivos, artísticos, religiosos em Bambuíi. “Essa entrada será garantida mediante apresentação de carteira de identidade na entrada dos eventos. No caso de deficientes físicos é preciso provar a deficiência e um dos acompanhantes também terá a entrada liberada”, contou.

Essa gratuidade fica a cargo do município e nós vimos essa necessidade, pois Bambuí tem uma população carente, mas simples, então isso irá facilitar o acesso dessas pessoas nos eventos

Continua depois da publicidade .

A proposta altera o parágrafo 1º do artigo 2º da Lei 2.222, de 22 de novembro de 2012, que garantia desconto de pelo menos 50% aos idosos que participassem desses eventos, cuja gratuidade não era obrigatória. “Essa gratuidade fica a cargo do município e nós vimos essa necessidade, pois Bambuí tem uma população carente, mas simples, então isso irá facilitar o acesso dessas pessoas nos eventos”, afirmou.

 

Fonte: G1

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp