fbpx
jc1140x200

Bambuí – Dono abandona animal machucado

A equipe da TV Bambuí recebeu uma ligação informando que um cavalo havia sido deixado abandonado, agonizando de dor, às margens da Avenida Indalécio Alvarez Gonzáles, próximo a AABB.

Segundo populares, o cavalo já estava naquele local desde a tarde desta quinta-feira (10/07), passando fome, sede e agonizando de dor por estar com a pata traseira quebrada.

[pull_quote_left]O verdadeiro animal aqui é o proprietário deste cavalo; Ninguém é obrigado a ter um cavalo ou qualquer animal que seja, porém, a partir do momento que você adquire um você se torna responsável por ele e tem a obrigação legal de cuidar e zelar dele[/pull_quote_left]

“O verdadeiro animal aqui é o proprietário deste cavalo; Ninguém é obrigado a ter um cavalo ou qualquer animal que seja, porém, a partir do momento que você adquire um você se torna responsável por ele e tem a obrigação legal de cuidar e zelar dele” disse Gabriel Pieroni, veterinário.

Quem passava pelo local presenciou o sofrimento do cavalo, que tentava sem forças ficar de pé, mesmo com o principal osso da pata traseira quebrada.

Gabriel Pieroni lamentou ter que efetuar eutanásia no animal. “A pior coisa no mundo é ter que tirar a vida de um animal saudável como esse; Infelizmente não existe recurso para o tratamento de um animal deste porte, já que fraturou a tíbia e a fíbula” disse Gabriel.

O proprietário do animal se for identificado, responderá por maus tratos. Foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Militar.

Fonte: Tv Bambuí

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?