fbpx
jc1140x200

Bambuí – Criança vai parar no hospital embriagada após mãe sair de casa

Menino de 10 anos foi deixado pela mãe com vizinhos, diz Conselho Tutelar. Laudo será enviado à Promotoria em Bambuí pra apurar responsabilidades.

 

Um menino de dez anos foi atendido na noite deste domingo (20) com sintomas de embriaguez no Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí. Segundo informações da Polícia Militar (PM), que foi acionada para registrar um Boletim de Ocorrência, a mãe da criança saiu de casa cedo e deixou o filho com vizinhos, quando retornou ele já estava embriagado. O menino foi atendido na unidade e liberado em seguida, de acordo com a PM. OG1 tentou contato com o hospital, mas nenhum responsável foi encontrado para falar sobre o assunto.

[pull_quote_left]A mãe saiu de casa e o filho ficou brincando com os amigos na rua. Ela chegou e encontrou o garoto bêbado. No hospital ele foi atendido e se recuperou, em seguida[/pull_quote_left]

O Conselho Tutelar foi até a unidade de saúde averiguar o fato e confirmou para a reportagem que a criança estava embriagada. “A mãe saiu de casa e o filho ficou brincando com os amigos na rua. Ela chegou e encontrou o garoto bêbado. No hospital ele foi atendido e se recuperou, em seguida”, contou o conselheiro tutelar, Antônio Carlos Rita.

O órgão disse ainda que confeccionou um relatório e que deve encaminhar para a Promotoria de Justiça do município ainda nesta quarta-feira (23). “Já a responsabilização da mãe ficará a cargo da Promotoria”, disse Antônio Carlos.

Ainda segundo a PM há informações de que um vizinho tenha dado bebida alcoólica para a criança, contudo, ele não foi localizado. “Fomos até o Bairro Campos onde ele mora e não o encontramos”, disse o soldado Rodrigo Donato.

A família da criança passará a ser monitorada por conselheiros tutelares e, caso haja alguma irregularidade, providências serão tomadas de acordo com a lei.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?