COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade .

Sommus, empresa de automação comercial em Lagoa da Prata, ganha destaque e referência no país

JORNAL DA CIDADE – O mercado empresarial está cada vez mais competitivo. Agilizar vendas, controlar o fluxo do negócio e conhecer bem o cliente são objetivos de todas as empresas, independente do seu porte. Por isso, a automação comercial é hoje uma realidade em todos os segmentos empresariais e deve ser vista como um investimento fundamental para elevar os índices de produtividade e rentabilidade do negócio.

Continua depois da publicidade .

Uma empresa de Lagoa da Prata vem ganhando mercado e se destacando no segmento de automação comercial no Brasil. É a Sommus, que está presente em 25 estados e possui mais de 1500 clientes. Dirigida pelos empresários Paulo Roberto Agostinho Pereira (Diretor Administrativo e Comercial) e Reginaldo José da Silva (Diretor Técnico), com o apoio de 50 colaboradores diretos e 14 parceiros comerciais, a Sommus atende desde as microempresas a redes de supermercados, como é o caso do VAP Supermercados, com cinco lojas em Bom Despacho, e diversas pequenas redes de farmácias no norte e nordeste brasileiro. 

Fundada em 2001, a empresa oferece soluções em automação comercial em quatro segmentos principais: postos de combustível, varejo, farmácias e autopeças, e também oferece um software para atender empresas prestadoras de serviços.

EFICIÊNCIA E ATENDIMENTO RÁPIDO
Para oferecer sempre o melhor e mais confiável sistema de gestão, a Sommus investe pesado em treinamentos da equipe e em novas tecnologias, garantindo ao empresário informações precisas e atendimento rápido. “Nossa equipe tem no DNA a missão de prestar serviço e ser comprometida com o cliente, de estar do lado dele. Isso só veio a partir do momento em que criamos um avançado software próprio de atendimento às empresas”, diz Paulo Roberto.

Este sistema gerencia toda a comunicação com o cliente. “Isso nos dá toda a tranquilidade. O software é interligado ao portal do cliente, onde temos todo o histórico de atendimento e permite ao empresário também gerenciar estas informações”, explica o diretor Reginaldo.

PRESENÇA EM EVENTOS INTERNACIONAIS
Mais uma vez a Sommus apoia o Encontro Empresarial de Lagoa da Prata, pois entende também ser responsável por oferecer ao empresariado e seus funcionários oportunidades de crescimento profissional. Como no Encontro Empresarial, em junho a Sommus também exporá seus produtos na 15ª AUTOCOM (Feira e Congresso Internacional de Automação Comercial e Tecnologia para o Varejo), a maior feira de automação comercial da América Latina, que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo. “Participar como expositor da AUTOCOM é um avanço incrível, mas a Sommus participa constantemente dos maiores congressos de discussão sobre questões fiscais, debatendo diretamente com as maiores autoridades e com grandes empresas brasileiras. Congresso de gente grande, mas nos achamos no direito e no dever de estar entre eles e buscar o melhor para nosso cliente”, afirma Paulo Roberto.

ENTREVISTA COM OS PROPRIETÁRIO REGINALDO E PAULO ROBERTO

Quais os fatores foram determinantes para o crescimento da Sommus?
Paulo: É uma gestão participativa. Somos 10 gerentes e diretores que tomam as decisões em regime de colegiado. Valorizamos muito o fator humano, os profissionais. Gerenciamos nossa empresa formando profissionais com autonomia para decidir, sempre orientados pelos objetivos propostos pela diretoria.

Qual a garantia que a Sommus oferece aos clientes com relação à área fiscal?
Reginaldo: O principal software nosso é o PAF/ECF, para emissão de cupom fiscal. Hoje, na maioria dos estados, o sistema precisa ser homologado para emitir cupom fiscal. Tem empresas que conseguem esta homologação em um mês e meio. Nós conseguimos em quatro dias. Damos essa garantia para o cliente porque trabalhamos há muitos anos com o PAF/ECF e conhecemos toda a legislação.
Paulo: Temos aqui dentro um departamento fiscal que cuida somente das situações relacionadas às obrigatoriedades fiscais. Nosso comprometimento com a questão fiscal é tão grande, que temos casos de clientes que contrataram nossos serviços por indicação de fiscais da receita estadual, que é considerada uma das mais exigentes no Brasil. Para nós é motivo de orgulho.

O que a Sommus vai apresentar no Encontro Empresarial de Lagoa da Prata?
Reginaldo: Este ano vamos ter a demonstração de um software que organiza todos os procedimentos e facilita a comunicação entre os funcionários e entre os clientes externos à nossa empresa. Vamos mostrá-lo às empresas que estiverem interessadas em melhorar o fluxo das informações da sua organização.

O que diferencia a Sommus das outras empresas de automação comercial?
Paulo: Temos que fazer diferenciação pela qualidade de nossa prestação de serviços. Somos uma empresa prestadora de serviço comprometida com o cliente. No mês de fevereiro tivemos quase dois mil atendimentos. Se não tivéssemos uma organização dessas informações, os clientes ficariam sem respostas, aguardando por muito tempo. E hoje não temos isso. O atendimento é rápido e eficiente.

A empresa tem apresentado um crescimento considerável…
Reginaldo: No ano passado, tínhamos 40 funcionários na época do encontro empresarial de Lagoa da Prata. Hoje estamos com 50. Crescemos 25% em um ano. Temos 14 parceiros comerciais que distribuem nosso software em Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Ceará e Rondônia que geram dezenas de empregos indiretos.

SOMMUS AUTOMAÇÃO COMERCIAL

www.sommus.com

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.

 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp