COMPARTILHAR
Fotos: Arquivo dos atletas
Continua depois da publicidade.

A competição aconteceu na cidade de Santana do Riacho, que está localizada na Serra do Cipó

Por: Christian Freitas

No último sábado (28), a equipe Matrix Running, de Lagoa da Prata, esteve presente na cidade de Santana do Riacho, localizada na região turística da Serra do Cipó, mundialmente conhecida pelas cachoeiras, grutas e paisagens, para participar da corrida com obstáculos, a LatinAventura.

Continua depois da publicidade.

Uma corrida mais descontraída, utiliza obstáculos, mas a ideia principal é a diversão e interação entre as pessoas, pois muitos atletas vão fantasiados para acentuar o espírito de festa e fazer fotos.

A LatinAventura é uma festa esportiva, que tem por objetivo propiciar aos participantes uma experiência ímpar, com paisagens exuberantes e contato imediato com a natureza.
Os percursos variam de acordo com as etapas e podem ser de 7 a 9 km, o foco da prova é testar resistência, força, agilidade, raciocínio e equilíbrio, mas acima de tudo solidariedade e espírito juvenil.

Obstáculos:

Corrida: colunas e cavalos, lama, ducha e espuma;

Força: escadas, anéis, barras, redes e cordas;

Equilíbrio: trave, trave escorregadia, plataformas sobre a água e pontes;

Escorregar: escorregador e poste de bombeiro;

Escalada: plano inclinado com e sem corda, muro de escalada, escada inclinada ou vertical, rede, troncos, corrimão, pneus, corda, corda com nó;

Percurso aquático: natação, travessia e travessia com obstáculos;

Rastejamento: rede esticada e túnel;

Saltos: pneus, respingos e fogo.

Outros: lançamento de peso, dardos, empurrar ou puxar cargas e carregamento de fardos.

Participantes: Higor Teixeira, Matheus Xavier, Bruna Amaral, Natália Ribeiro, Rayanne Ávila, Mateus Augusto, Natália Ribeiro, Érica Ávila, Davi Figueiredo, Pauline Marins, Renato Pazeto, Lucas Luiz, Maicon Teixeira, Maicon Dênis, Uilian Mesquita, Eric Coelho, Igor Wagner, Edmar Wagner, José Francisco, Miriam Paulo e Lígia Gontijo.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp