fbpx
jc1140x200

ASCASAM define utilização de verba recebida

Desde o incêndio, a ASCASAM – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Santo Antônio do Monte tem enfrentado dificuldades para realizar uma coleta seletiva eficiente no município. Segundo o vereador Américo Libério da Silva, na reunião realizada na Secretaria de Meio Ambiente, “além de o reciclável ser a fonte de seu sustento, os catadores prestam um serviço de suma importância nesse cenário cada vez mais vulnerável às doenças causadas pelo lixo”, afirmou.

[pull_quote_right]Muitas vezes a ASCASAM se sente desamparada e precisamos que a comunidade abrace essa causa, apoie com um saco de cimento ou o que puder, para que os catadores possam, além de fomentar essa economia sustentável, desenvolver o seu papel para uma cidade mais limpa e saudável[/pull_quote_right]

Américo representou o Legislativo em uma reunião no dia 6 de maio. O encontro teve como pauta a utilização de um dos repasses da Prefeitura que estava atrasado desde o ano passado e traçar diretrizes para uma campanha em prol da reestruturação da sede da Associação, que ficou extremamente danificada no incêndio em 2014. “O valor será empregado no pagamento do custeio de energia elétrica, água, combustível, manutenção de peças do caminhão e seguro com cobertura total. O saldo restante será depositado em uma conta criada especificamente para a Associação, que acreditamos graças a ajuda da população terá condições de reformar o prédio e contratar seguro contra incêndio”, esclareceu a Secretária Municipal Jaqueline Filgueiras.

Na ocasião, Jaqueline desabafou sobre as dificuldades financeiras da Prefeitura e em consequência, o atraso do pagamento dos serviços da coleta seletiva de material reciclável dentro do perímetro urbano, no valor de R$5 mil mensais. “Muitas vezes a ASCASAM se sente desamparada e precisamos que a comunidade abrace essa causa, apoie com um saco de cimento ou o que puder, para que os catadores possam, além de fomentar essa economia sustentável, desenvolver o seu papel para uma cidade mais limpa e saudável”, enfatizou.

Por: Ascom da Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?