fbpx
jc1140x200

Asap realizará a I Roda de conversa sobre autismo e a situação do autista de Lagoa da Prata

O I Seminário Autismo e Possibilidades em abril de 2016 reuniu mais de 180 pessoas de LP e região.

A Associação Autismo e Possibilidades (ASAP) realizará a I Roda de conversa sobre autismo e a situação do autista de Lagoa da Prata. O evento acontecerá  no dia 29 de setembro às 15h30 no Pátio Conviver, localizado na rua Acácio Mendes, 2359 – Centro.  De acordo com a presidente da ASAP, Caroline de Carvalho Castro, será discutido o conceito de autismo, as repercussões na vida de uma criança e a necessidade de se reestruturar um atendimento personalizado para o autista através de criação de leis específicas, capacitação profissional e de atendimentos clínicos e terapêuticos aos autistas.  “O objetivo é colocar em discussão a necessidade do poder público investir numa verdadeira política de inclusão dessas crianças na sociedade. Além de dar visibilidade ao tema aos candidatos a prefeito e a vereador que podem tirar do papel todos os direito preconizados em lei federal”, afirmou.

Caroline também destacou que a ASAP, até então,  tem trabalhado na defesa dos direitos dos autistas, porém tem objetivos futuros como a implantação da clínica do autista, que oferecerá o tratamento exclusivo. “Entretanto, necessitamos de investimento para alcançar tal objetivo”, destacou.

A roda de conversa não ocorre na modalidade palestra. Será conduzida por mediadora da ASAP onde alguns temas centrais serão tratados.   “O público esperado é a sociedade como um todo, familiares de autistas, professores, profissionais, servidores públicos e os candidatos a prefeito e vereador”, convidou.

O evento contará com a presença do escritor Victor Mendonça, que está se despontando como um defensor da causa pró-autista,  palestrando em cidades de todo o Brasil. Na oportunidade ele lançará seu segundo livro, “Danielle, Asperger”.

14242297_679651968858770_7311828843380895546_o

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?