fbpx
jc1140x200

Arcos – Segurança de carro forte é preso por desacatar Comandante da PM

No início da tarde de hoje (28/10) por volta das 13h, um agente de segurança de uma empresa de transporte de valores foi preso pela Polícia Militar por desacato, na porta de um banco, na Avenida Gov. Valadares.

Segundo a PM, a ocorrência se iniciou após o Comandante da Cia PM de Arcos, Ten. César Bittencourt,  informar ao segurança que aquele horário era inadequado para que o carro forte recolhesse dinheiro do banco, tendo em vista que ao lado de fora da instituição financeira, na Avenida Governador Valadares, existe uma escola e que a movimentação de crianças de 03 a 09 anos  é muito grande, o que poderia colocar em risco a integridade física de todos.

Insatisfeito com a recomendação da Polícia, o agente de segurança privada proferiu palavras ofensivas ao militar, desrespeitando a autoridade policial, o que fez com que imediatamente recebesse voz de prisão por desacato.

O fato foi presenciado por várias testemunhas, que acompanharam a ocorrência. O autor foi conduzido para a Delegacia.

Ainda segundo a PM, em 2012, por pedido da direção da referida escola e de vários pais de alunos, que se viram preocupados com a segurança dos seus filhos por causa da movimentação de carros fortes em horários de entrada e saída das crianças, a Polícia Militar fez contato com a gerência do banco, que se propôs a realizar o recolhimento de valores em horários mais adequados, de forma a evitar que alguma criança pudesse ser usada de escudo ou feita refém no caso de uma ação criminosa. Na ocasião, foi registrado um boletim de ocorrência sobre o fato.

“Desacato é um crime previsto no artigo 331 do Código Penal Brasileiro – desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Incorre nesse crime aquele que ofende o agente público em serviço, bem como aquele que ofende alguém em razão de função pública que este exerce. A pena prevista para o caso é de detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa”.

 

Fonte: Portal Arcos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?