fbpx
jc1140x200

Arcos – prefeitura reinaugura lactário e padaria municipal ‘DR. Moacir Dias de Carvalho’

Espaço passou por processo total de reformas que privilegiou itens como segurança, higiene e infraestrutura, a fim de proporcionar mais qualidade aos produtos destinados à população

 

A Prefeitura de Arcos, com o apoio da Secretaria de Obras, irá reinaugurar no próximo dia 23 de abril (quarta-feira), às 17 horas, o Lactário e Padaria Municipal “Dr. Moacir Dias de Carvalho”. O prédio, que foi recebido pela atual Administração em péssimo estado de conservação, foi totalmente restaurado e modernizado, seguindo rígidas normas de qualidade, higiene e segurança.

A reforma incluiu a manutenção e adequação do prédio, além da troca de pisos e azulejos, construção de banheiros, sala para gerência, depósito de materiais de limpeza, entre outras ações.Em relação às condições do prédio, a vistoria realizada no início dos trabalhos detectou que o tamanho do espaço bem como a iluminação e ventilação estava de acordo com as especificações. Entretanto, a estrutura física deixava muito a desejar, já que se encontrava bastante deteriorada. Como todo o projeto arquitetônico foi elaborado com base na análise técnica da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, o mesmo precisou do aval do órgão para que fosse executado pela empresa vencedora da licitação.

O prazo para análise do projeto precisou ser respeitado e assim que o mesmo foi aprovado, as obras tiveram início e foram cumpridas em seu prazo normal. Após a vistoria, finalmente foi realizado o processo de licitação, vencido pela Construtora Real Couto, sediada na cidade de Formiga. As obras compreenderam reforma e ampliação de todo o espaço físico do lactário e padaria, além de manutenção e adequação do prédio. O valor do contrato foi orçado em R$ 153.444,33

Interdição

O Lactário Municipal havia sido interditado devido à falta de estrutura e higiene em que se encontrava. A Administração Municipal suspendeu então a distribuição de pães e realizou a limpeza dos equipamentos que se encontravam em péssimas condições de uso. Aprodução de pães foi interrompida no início do ano passado devido ao estado crítico de conservação das máquinas da Padaria. Todo o maquinário foi então removido e direcionado à limpeza e manutenção.

Distribuição de Leite

No caso do leite de soja, o mesmo foi produzido até setembro de 2013, data em que todo o equipamento de produção foi sacado para manutenção. Depois dessa data, a Prefeitura de Arcos licitou o leite de soja “Cemil Soy”, que foi distribuído até fevereiro a todas as famílias cadastradas e também às pessoas que apresentaram atestado médico comprovando intolerância à lactose. O valor desta licitação foi de R$ 18.400. Uma nova licitação para distribuição não foi realizada porque a data de inauguração do Lactário estava muito próxima.

Prazos

As obras do Lactário e Padaria Municipal tiveram início em novembro de 2013, medianteprocesso administrativo nº. 239/2013 e tomada de preço nº. 006/2013.  O prazo para execução, de 120 dias úteis, foi atendido plenamente dentro da expectativa. Vale ressaltar que o projeto foi executado em estrita conformidade com o parecer técnico de nº. 034/2013 de 16/05/2013 da Superintendência da Vigilância Sanitária da Regional de Saúde de Divinópolis.

Compromisso

Para o Prefeito Dr. Roberto Alves, a reinauguração representa um grande avanço para a municipalidade que, a partir de agora, poderá contar com uma estrutura ideal para atender àqueles que utilizam os produtos dos Lactário. “Não adianta fazer as coisas correndo, embalado apenas pela necessidade de apressar as coisas; pra tudo na vida existem certos critérios a serem respeitados, tudo tem seu tempo de maturação. As obras do Lactário respeitaram os trâmites legais e foram executadas dentro da normalidade e das nossas expectativas. A população recebe agora um espaço dotado daquilo que há de melhor, mais seguro e moderno no segmento. Graças a Deus, o governo de Arcos realizou mais um importante objetivo”.

Convite

A Administração Municipal aproveita o ensejo para convidar a população arcoense para a reinauguração do Lactário e Padaria Municipal “Dr.Moacir Dias de Carvalho”, que ocorrerá no dia 23 de abril (quarta-feira), às 17 horas.

 

9dbd460b25ba6d79563d78b1591bc284

51b41ec4db66d5e741d7bb09d6137f10

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?