fbpx
jc1140x200

Arcos – Praça é inaugurada com exposição fotográfica da cidade

Local faz parte do projeto ‘Nossas Avenidas e Praças têm mais Vida’.
Entrega para população acontece quinta-feira (31) no Bairro Floresta.

 

Será inaugurada nesta quinta-feira (31), em Arcos, a Praça Sinhô Berto, localizada próxima à Igreja de Santa Rita, no Bairro Floresta. O espaço será o primeiro entregue oficialmente dentro do programa “Nossas Avenidas e Praças têm mais Vida”, que busca promover melhorias em diversos espaços públicos da cidade. A cerimônia de inauguração está marcada para as 19 horas e contará também com a abertura oficial da exposição fotográfica itinerante “Revelando Arcos”.

Dentro do programa da Prefeitura, duas outras obras já estão em andamento e em breve também serão entregues às comunidades, sendo elas a Praça Chiquinho da Lulu e o novo canteiro da Avenida Amazonas. Durante a inauguração, moradores poderão conhecer a exposição fotográfica composta por imagens de Arcos registradas por crianças da rede municipal de Ensino e também por filhos de funcionários da fundação CSN.

Praça Sinhô Berto
O local recebeu o nome de “Praça Sinhô Berto” em homenagem a Francisco de Assis Berto, conhecido como “Sinhô Berto”, que nasceu em 4 de outubro de 1908, e faleceu no dia 18 de maio de 1978. Ele era lavrador, amigo de todos na cidade e ficou conhecido pela bondade e humildade com que tratava aqueles que com ele conviviam. Sinhô Berto faleceu aos 70 anos, causando em toda a população um pesar imenso, que foi manifestado por meio de votos de condolências emitidos pela Câmara Municipal de Arcos quatro dias após a sua morte.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?