fbpx
jc1140x200

Arcos – Polícia Militar prende homem por receptação e apreende menores por furto de motocicleta

No início da tarde de ontem, (25/06), por volta de 12:30 horas, policiais militares da Sede da 241ª Cia PM de Arcos, receberam denúncia através de uma ligação telefônica, de que 2 indivíduos, ambos menores de idade, estavam empurrando uma motocicleta da marca Honda, de cor vermelha pela rua Felisbina Vieira, próximo ao Restaurante Pulo do Gato.

 

Imediatamente a equipe de policiais militares deslocou-se para as imediações do local e iniciaram o rastreamento, uma vez que havia sido registrado furto de motocicleta com as mesmas características em data passada.

 

Durante o monitoramento da Rede Olho Vivo, a policial militar que trabalhava no sistema de monitoração, identificou os indivíduos empurrando a motocicleta nas proximidades do viaduto da PUC, sendo então direcionada a equipe de militares pra o lugar.

 

No local, foram abordados os dois menores, um de 14 anos e outro 11 anos, os quais já são conhecidos no meio policial por praticar vários furtos. Questionados sobre a procedência da motocicleta, os menores infratores confessaram que estavam empurrando a motocicleta que havia sido furtada e que a deixaram na oficina Moto Center, já que a corrente estava danificada.

 

Na citada oficina, os militares localizaram a motocicleta Honda CG de cor vermelha, placa HDC-2151, sendo confirmado que o veículo encontrava-se com “ligação direta”. Um dos menores disse que havia ido até a casa do amigo e que a motocicleta furtada havia sido escondida para que fizessem a “ligação direta”.

 

Ligação direta realizada na motocicleta
Ligação direta realizada na motocicleta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Polícia Militar prende homem por receptação e apreende menores por furto de motocicleta em Arcos (3)

 

 

 

 

 

 

Segundo este menor, a motocicleta então foi guardada na residência de um homem de 21 anos, conhecido por Baianinho, fato confirmado por ele mesmo ao ser abordado pelos militares em sua casa, onde também foi encontrada 1 bucha de maconha, 1 notebook marca CCE e 1 aparelho celular marca LG Dual SIM e outros produtos de procedência duvidosa. Já na residência do outro menor, que também confessou ter participado do furto, os militares encontraram 1 chave de fenda utilizada para ligar o veículo e a tampa de combustível da motocicleta.

 

Ao final da ação policial, foi efetuada a prisão do homem por receptação e a apreensão dos dois menores infratores por furto de veículo, sendo todos conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com todo o material/objetos que foram apreendidos, onde foram repassados para a autoridade policial competente

 

O veículo foi removido para o pátio do socorro credenciado, ficando à disposição da Autoridade Policial.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Arcos. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?