fbpx
jc1140x200

Arcos – Polícia Militar prende dois traficantes e apreende um menor

Durante patrulhamento pelo bairro Planalto na tarde de 23 de março, por volta de 17:40 h, Policiais Militares de Arcos,  depararam com dois indivíduos em atitude suspeita na Praça Juca Vieira.

Imediatamente os militares decidiram realizar a abordagem dos suspeitos sendo eles identificados por A.C.X. (18 anos) vulgo ”Coelho” e o outro indivíduo menor de 17 anos, onde após a realização de busca pessoal foi encontrado no bolso da bermuda do menor um papelote de porção de cocaína embalada em saco plástico pronto para o comércio.

Ao serem questionados, o menor alegou que é usuário de drogas e que a droga encontrada com eles era para consumo próprio. Os militares verificaram os aparelhos celulares dos suspeitos e encontraram mensagens e conversas com indícios de ambos estarem traficando drogas.

Novamente os policiais dialogaram com menor tendo ele dito que no dia anterior, ele, A.C.X e o vulgo “Esquilinho”, deslocaram até a cidade de Lagoa da Prata e compraram 20 gramas de cocaína em pedra no bairro Chico Miranda, pagando R$260 pela droga. O menor disse ainda que foi adquirida a quantia de R$50 em maconha para consumo. A princípio o menor alegou que a droga estava na casa de um indivíduo conhecido por Pedro, o qual reside no bairro São Judas.

Com estas informações, foi montada uma equipe de policiais militares que se deslocaram para a casa de Pedro, mas ele não estava na casa, sendo realizado contato com sua mãe que depois de ser cientificada dos fatos, autorizou a realizar buscas na casa. No quarto de Pedro os militares encontraram dentro de uma caixa que estava guardada no guarda roupa, uma munição intacta e duas deflagradas, todas calibre .762; uma munição carregada e uma deflagrada calibre 20.

A mãe de Pedro informou que ele havia ido para a roça no sábado e que ele não tinha contato com o menor abordado pelos militares.

Com as novas informações, o menor infrator passou a colaborar com os policiais, alegando que a droga estava escondida próximo ao viaduto da BR 354, porém somente “Esquilinho” é que sabia a localização exata da droga. As guarnições deslocaram até a Praça Juca Vieira e conseguiram localizar “Esquilinho” no interior de um bar, sendo abordado e informado dos fatos, o qual prontamente cooperou com os policiais levando-os próximo ao viaduto da BR 354, onde foi localizado ao lado de uma árvore 15 papelotes de cocaína.

Diante dos fatos foi efetuada a prisão em flagrante delito dos autores, bem como a apreensão do menor infrator, sendo ainda apreendidas toda a droga, munições e cartuchos deflagrados, além de outros objetos, que foram conduzidos ao quartel PM para o registro da ocorrência e posteriormente até a delegacia de plantão, onde foi ratificada a prisão dos autores e o menor foi liberado após ser ouvido pela autoridade policial.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?