fbpx
jc1140x200

Arcos – Parlamento Jovem toma posse na Câmara

Projeto é formado por alunos do ensino médio e de curso profissionalizante. Os parlamentares estudantes podem apresentar projetos e indicações.

 

A cerimônia de posse dos integrantes do programa Parlamento Jovem, na Câmara Municipal de Arcos, ocorreu na última quarta-feira (23) em Arcos. O Projeto “Parlamento Jovem” é regulamentado pela Resolução nº 742, de 11 de fevereiro de 2014, de autoria da mesa diretora. O objetivo é dar oportunidade de formação política aos jovens arcoenses, além de proporcionar um espaço para reflexão sobre o papel do poder Legislativo municipal e estadual.

O “Parlamento Jovem” é formado por 14 estudantes do ensino médio ou de curso profissionalizante. Sete escolas da cidade indicaram um aluno e uma aluna para compor a legislatura. Os vereadores estudantes vão participar de reuniões mensais e poderão apresentar projetos, requerimentos e indicações. Os alunos ainda terão a oportunidade de visitar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para conhecer o funcionamento e saber mais sobre o papel em todo Estado.

 

[pull_quote_left]O que nós queremos é incentivar nossos jovens à vida pública, levar conhecimento e despertar o engajamento político neles. Além disso, queremos aproximar as pessoas cada vez mais da casa Legislativa[/pull_quote_left]

O presidente da Câmara, Wirlei de Castro Alves fez a abertura oficial da posse e
falou da importância do programa. “O que nós queremos é incentivar nossos jovens à vida pública, levar conhecimento e despertar o engajamento político neles. Além disso, queremos aproximar as pessoas cada vez mais da casa Legislativa”, comentou Wirley.

O projeto também conta com mesa diretora, com presidente, vice-presidente e 1° e 2° secretário. Os jovens irão parlamentar durante os próximos quatro meses.

 

Fonte: G1

Foto: Jaime Pedrosa

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?