fbpx
jc1140x200

Após “Aulão Solidário”, Tutores arrecada 252 kg de alimentos para entidades

O Centro Educacional Tutores realizou ontem (12) o primeiro “Aulão Solidário”, que reuniu cem alunos e arrecadou 252 kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para a Associação Obras de Maria, São Miguel Arcanjo e GEMAN (Grupo Espírita Maria de Nazaré).

Segundo o diretor da escola, Ricardo Costa, a procura foi maior do que a Tutores esperava e quem deixou para a última hora não conseguiu vaga. “Cerca de 40 alunos ficaram sem suas respectivas vagas. O projeto do ano que vem é muito audacioso, onde a proposta será para 300 alunos. Outro diferencial para o próximo ano será o “Aulão Itinerário”, onde os professores darão aulas em Moema, Japaraíba e Santo Antônio do Monte. Sabemos que muitos alunos queriam participar, mas por questão de deslocamento não puderam vir. Os alunos foram fantásticos e, ao longo do dia não tivemos nem cinco alunos que desistiram e foram embora. A galera ficou mesmo até o último minuto e foi muito bacana.”, frisou.

Outro ponto fundamental, de acordo com Costa, foi a troca de experiência entre um aluno aprovado em três universidades e os estudantes. “Outro dado muito curioso é que a escola trouxe para a sala o aluno Bruno, que foi aprovado em 2016 em três universidades de medicina. Foi bem legal e a galera teve a oportunidade de trocar ideias em relação às dicas, além de passar a experiência de ter vivido o drama de fazer o Enem”, afirmou.

Ricardo também destacou que foi muito positiva a forma que os alunos avaliaram o “Aulão Solidário”. “Nós gostamos muito, principalmente por ser uma nova experiência. Tivemos 8 horas de aulas seguidas e os professores adoraram . Agradecemos a todos e ao Jornal Cidade pelo apoio, que foi fundamental. No ano que vem traremos a proposta de ao invés de arrecadar alimentos, arrecadarmos brinquedos, já que é no Dia das Crianças. Nosso objetivo é ter um projeto cada dia melhor”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?