fbpx
jc1140x200

Após adiamento, Santo Antônio do Monte abre UPA nesta segunda-feira

Funcionamento será a partir de 7h; trabalhadores passam por treinamento. Abertura foi adiada devido exigências da Vigilância Sanitária do Estado.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Luisa de Castro vai passar a funcionar a partir das 7h desta segunda-feira (28) em  Santo Antônio do Monte. Inaugurada no dia 18 de fevereiro, a unidade do Bairro Mãe Chiquinha teve a abertura adiada devido exigências da Vigilância Sanitária.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Raquel Teixeira, a Vigilância já havia fornecido o alvará de funcionamento no dia 10 de março, no entanto orientou sobre melhorias administrativas, como protocolos de atendimento. Por causa disso, o Executivo preferiu cumprir todas as exigências para que não houvesse risco de paralisar o atendimento.

Unidade
Conforme a Prefeitura, a unidade conta com sete leitos e três berços de UTI Neonatal equipados com aparelhos de última geração, que otimizarão os atendimentos na cidade. Tem capacidade de atendimento para 300 pacientes por dia e área de abrangência de 12 cidades. Além disso, a UPA também impedirá a superlotação dos atendimentos realizados em outros pontos de saúde da cidade.

Treinamento
Durante a última semana, profissionais de saúde que trabalharão na unidade Maria Luisa de Castro, passaram por treinamento. De acordo com a coordenadora da UPA Carla Lorena, equipamentos como Raio-X já foram instalados e os profissionais trabalham para colocá-lo em funcionamento para segunda-feira. “Fizemos uma série de treinamento para que a população tenha o atendimento que merece: rápido e eficiente”, explica a coordenadora da UPA.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?