fbpx
jc1140x200

Apaixonados, jovens sonham com pista de skate em Bom Despacho

Skatistas apresentaram projeto de pista para Prefeitura da cidade, mas ainda têm que praticar o esporte em praça pública. Com isso, jovens se sentem discriminados.

Há 12 anos, os skatistas de Bom Despacho esperam por um local adequado para treinar. Com um projeto para uma pista de skate na cidade, que foi protocolado, mas está parado na Prefeitura – e que até hoje não receberam resposta – , os jovens apaixonados pelo esporte e que já ganharam vários torneios na região confessaram que pensaram em abandonar  o esporte devido à falta de apoio.

Gustavo Henrique Moreira tem apenas 15 anos e já se destaca no skate em Bom Despacho. Já faturou torneios importantes  em pelo menos cinco cidades mineiras, inclusive Belo Horizonte. O atleta manda bem, mas acha que poderia estar melhor se houvesse mais apoio.

– Não temos uma pista pública, o que impede a gente de treinar em local apropriado. Há muito tempo estamos na luta tentando uma pista – contou.

Moisés Soares também tem 15 anos e sonha um dia em poder viver do skate, mas lamenta a discriminação.

– Eles acham que a gente é marginal, que estamos envolvido com tráfico e alguma coisa do tipo. E não é nada disso, nós só queremos o nosso lugar para andar e praticar o esporte – afirmou.

Sem uma pista de skate para treinar ou simplesmente se divertir, os praticantes do esporte vão para a Praça da Matriz. Em alguns dias são quase 100 skatistas reunidos no local e a situação incomoda alguns moradores.

– Eu acho que tinha que ter um lugar adequado para eles andarem de skate. Aqui machuca muita gente, eles podem cair e machucar. Muitos deles ficam mais é na rua – relatou a aposentada Dirce Maria Gonçalves.

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Bom Despacho, Roberta Fabiana Neves, informou que a Prefeitura está iniciando um processo de licitação para a construção de uma pista de skate, mas ainda não tem uma data definida para o início das obras. No entanto, o local deve ser entregue a população ainda este ano.

Fonte: globoesporte.com/zonadamatafalta_pista

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?