fbpx
jc1140x200

APAE Lagoa da Prata – Nossa história

Por:  Isamim Gonçalves C. Coelho, presidente

No dia 27 de novembro de 2014, a Apae de Lagoa da Prata participou do VII Festival de Artes das Apaes
da região Centro Oeste I, que abrange também os municípios de Iguatama, Formiga, Arcos, Bambuí, Santo Antônio do Monte, Carmo da Mata, Japaraíba, Oliveira, Pains, São Francisco de Paula, Divinópolis e Pimenta.

Arcos foi a cidade que sediou o evento, acolhendo a todos com carinho e dedicação, contribuindo para o sucesso do Festival 2014.

As Apaes do Brasil promovem todos os anos uma amostra dos trabalhos de seus alunos e usuários que
resulta nos festivais regionais, estadual e nacional.

Isamim Gonçalves C. Coelho, presidente
Isamim Gonçalves C. Coelho, presidente

Os trabalhos e categorias são artes cênicas, danças, dança folclórica, música, artes visuais, arte literária e artesanato.

O festival de artes como objetivo promover a arte através de apresentações e exposições em diversos gêneros artísticos, despertando o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e incluir, integrar, através da arte, a pessoa com deficiência na sociedade.

A Apae de Lagoa da Prata participou de todos os gêneros e obteve a seguinte classificação: 1º lugar em arte cênica, dança folclórica e artes visuais; e 2º lugar em música, artesanato
e arte literária.

Para que a Apae brilhasse foi preciso a colaboração de todos os funcionários, alunos e usuários, oficinas de trabalhos pedagógicos, pais, familiares, a participação da Escola Estadual Helena Aparecida e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

A todos vocês os nossos agradecimentos pelo desempenho e disponibilidade nas atividades antes e durante o evento. A Apae de Lagoa da Prata em 2015 irá representar a região Centro Oeste I no Festival de Artes Estadual nos gêneros “dança folclórica” e “arte cênica”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?