COMPARTILHAR
Foto: Arquivo pessoal
Continua depois da publicidade.

O Campeonato Mineiro foi realizado em três etapas, sendo uma em Mateus Leme e duas em Capim Branco com aproximadamente 850 competidores nas três etapas, esta última com 350 competidores

Por: Christian Freitas

No último fina de semana aconteceu na cidade de Capim Branco, a última etapa do Circuito União de Três Tambores – Minas Race Lavizoo, onde vários atletas lagopratenses se destacaram na disputa, alcançando resultados. Destaque para a atleta Maria Fernanda, Campeã Mineira em sua categoria. Maria Fernanda é atleta do Studio Sparta, e é treinada pela equipe Doma 3B.

Continua depois da publicidade.

Beraldino Lúcio, seu técnico, também lagopratense, se destaca no cenário equestre nacional, possuindo vários títulos. Maria Fernanda tem 15 anos, é amante de esportes equestres dos quais começou a competir aos seus 6 anos de idade, disputando campeonatos por todo o Brasil.

A prova

A prova dos Três Tambores, exige da amazona, habilidade e entrosamento com o cavalo e, por ser uma prova de velocidade, a raça de cavalo escolhida por várias amazonas é a Quarto de Milha.

Tradicional em muitos eventos sertanejos, a prova tem como objetivo, contornar três tambores em um percurso triangular no menor tempo possível. Os três tambores ficam a uma distância de aproximadamente, 30 metros entre um e outro.

O Campeonato Mineiro foi realizado em três etapas, sendo uma em Mateus Leme e duas em Capim Branco, com aproximadamente 850 competidores nas três etapas, esta última com 350 competidores.

 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp