fbpx
jc1140x200

Amavi realiza o 1º Campeonato de Xadrez entre as escolas municipais

Teve início no dia 5 de setembro o Campeonato de Xadrez do projeto Amavi na Escola. A competição, que acontecerá até o dia 15 de outubro, é organizada e ministrada pelo professor de xadrez da Amavi, César Rossi.

O principal objetivo do campeonato é  valorizar o esporte e incentivar os alunos a realizarem competições amistosas, ressaltando o verdadeiro espirito de equipe, desenvolvendo habilidades que eram desconhecidas até mesmo por eles.

Estão participando da competição os alunos das escolas municipais Professor Afonso Goulart, Professor João Fernandes, Doutor Jacinto Campos e Monteiro Lobato.

Segundo a coordenadora do projeto Amavi na escola, Thais Duarte, desde o início do ano os alunos frequentam as aulas de Xadrez do Projeto Amavi na Escola. “Para motivá-los e incentivá-los a frequentar as aulas e se dedicarem ao exercício do jogo, organizamos um campeonato entre as quatro escolas municipais atendidas pela Amavi”, afirmou.

As disputas são feitas entre as escolas e os alunos somam pontos para chegarem às semifinais. “Participam das aulas de xadrez aproximadamente 50 crianças, dentre elas 25 foram selecionadas através de jogos internos com pontuações para competirem no campeonato”, disse.

Para Thais, os alunos estão extremamente motivados com o campeonato.”É de grande alegria para nós vê-los tão sérios e responsáveis com todo o processo do campeonato, desde as aulas de xadrez até neste momento com as disputas para as semifinais. Todos estão de Parabéns!”, afirmou.

Duarte também destacou que os primeiros jogos e as semifinais foram abertos para os demais participantes, familiares, colegas e as equipes escolares assistirem. A final será aberta ao público, será dia 15 de outubro às 8 horas da manhã no salão social da Sicoob Lagoacred Gerais. “Estamos pensando também na possibilidade de transmitir a partida ao vivo na nossa página do facebook”, destacou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?