fbpx
jc1140x200

Amantes do aeromodelismo se reúnem no Campo de Pouso da Agnus Aviação

Há nove anos um grupo de amigos se reúne para praticar o aeromodelismo em Lagoa da Prata. Os voos das pequenas aeronaves aconteciam no aeroporto da usina de açúcar de Lagoa da Prata, mas, recentemente, a empresa decidiu não ceder a pista para o uso do grupo.

Um dos participantes, Silas Ribeiro, entrou em contato com o diretor da Agnus Aviação, José Antônio. A empresa é pioneira na região na montagem de aviões e possui uma pista de pouso, que foi cedida para que os praticantes do aeromodelismo pudessem continuar os voos. “O José Antônio e ele nos deu todo apoio. Na mesma hora ele me deu a chave do local. Hoje nós estamos aqui como se estivéssemos em nossa casa e cuidamos do local como se fosse nosso”, disse Silas Ribeiro, atual presidente da ALA (Associação Lagopratense de Aeromodelismo).

O grupo agora espera conseguir mais apoio, principalmente por parte do poder público, para que a prática do esporte possa ser difundida e ganhar mais adeptos. Silas disse que seria bom se eles conseguissem um espaço reservado para se reunirem. “O que a gente tenta e o que a gente quer é um lugarzinho nosso pra que a gente possa praticar esse hobby nosso. É um hobby sadio. Vocês podem ver aqui que é uma confraternização entre amigos, não tem brigas, não tem álcool. Então nós queríamos um apoio da prefeitura para que, quem sabe, nós pudéssemos conseguir esse espaço.”, disse Silas Ribeiro. A associação também pretende estender os trabalhos para atender crianças de todas as classes socioeconômicas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?