fbpx
jc1140x200

Amagis é homenageada na ALMG

A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), foi homenageada pelos 60 anos, nesta segunda-feira, 30, em reunião especial na Assembleia Legislativa. O autor do requerimento, deputado João Alberto (PMDB) engrandeceu as conquistas da entidade nestas seis décadas. Estiveram presentes, o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Carlos Bitencourt, entre outros desembargadores e juízes.

João Alberto lembrou que independência e autonomia são fundamentais para o cumprimento de cada qual dos seus propósitos e deveres. “Essas seis décadas da Amagis é motivo de júbilo pelas conquistas extraídas da lida alicerçada no fortalecimento do poder judiciário e da magistratura. Musculatura essencial para garantia da paz social e do Estado de direito. As bodas de diamante da renomada Associação com a sociedade mineira é glória para Minas e exemplo para o País. Que Minas Gerais, levantando sua voz, ecoe a mensagem do diálogo, do sentimento nacional e do bem estar social para os brasileiros“, pontua.

O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro destacou a atuação da entidade. “São seis décadas de coerência e determinação pelas quais a Amagis construiu a vez e voz do magistrado mineiro, conferindo-lhe conquistas e responsabilidades na permanente construção de uma sociedade democrática, mais humana e mais justa. O movimento associativo da magistratura surgido em 1955 tinha como objetivo organizar, defender e valorizar a classe em um País que se refazia das turbulências políticas da época e em um mundo que buscava a reconstrução após a segunda guerra mundial. Grandes transformações vieram em seguida e marcaram profundamente a humanidade, consolidando a importância da paz e da democracia“, frisou.

Fotos: Guilherme Dardanhan

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?